Somos o clube do Brasil que mais conquistou títulos internacionais na época do Expresso da Vitória, somo bi Mundial. Bom, não podemos nos conformar e rir a toa por ter ganho 3 jogos seguidos, coisa que não me lembro a última vez que isso ocorreu com a gente, nessa época de pequeneza de quase 20 anos desse clube e, agora ver o nosso maior algoz com 1 título nacional quase ganho e ter a chance de ganhar Libertadores e um possível mundial. O Vasco tem que voltar ao que era antes e disputar títulos maiores.
O Vanderlei Luxemburgo, fez o diagnóstico perfeito da doença que se arrastava há muito tempo, no paciente Vasco da Gama.Sofria do nanismo. O profexor submeteu o Vasco a uma série de psicoterapia, através de seus atletas e quiçá dirigentes.Assim, o Vasco apresenta bons resultados com o passar do tempo.Restabelece aos poucos, o sentimento de sua grandeza. A grandeza de um clube não só se reflete em sua situalção econômica- financeira. As suas conquistas e a sua torcida são os valores essencias para definir o tamanho de um clube. Colina histórica. São Januário é uma bela história do futebol carioca e brasileiro.Ali também, foi cenário de vários eventos políticos e sociais.O Vasco resgatou seu amor próprio, curando de sua depressão.Parece pouco, para aqueles que alimentam o ceticismo. O trabalho do Profexor ultrapassará o presente e levará frutos para o futuro.Tudo pode acontecer em se tratando de comportamento do ser humano. Até uma recaída da depressão. O trabalho do profexor, até então, esta irretocável. Organizado dentro e fora de campo. Os atletas dão demonstração de força interior que não se via há muito tempo.O desejo de ultrapassar obstáculos deixam otimistas os torcedores que amam o Vasco da Gama. São Januário é festa, quando é palco dos jogos do Vasco.O estádio é alegria, felicidade. O encontro da genitora e seu filho.O estádio de São Januário pertence à torcida. Foi a responsável pela sua
edificação.O profexor foi o cirurgião que retirou o câncer que colocava em risco de morte o futebol do Vasco da Gama. Mais uma caída para a série B, talvez, fosso fatal.Hoje o time do Vasco se acostuma a pensar grande.Desejo que os atuais dirigentes e aqueles que ambicionam futuros cargos na diretoria, pensam no Vasco e desprezem o nanismo ético de exercer a prática da política do "quanto pior para o Vasco, melhor para eles".Profexor, obrigado!!!
A todos o meu cordial boa tarde. Claro, todos estamos imensamente satisfeitos com a vitória diante do Internacional. Uma equipe de ponta. Ganhamos na casa deles, quebramos um longo tabu. É verdade que a questão financeira pesa, mas o Vasco tem alguns activos interessantes, tais como: Marrony, Tales Magno, Bruno Gomes e Jordi, por exemplo. Falaram que o Gabriel Pec não jogou bem, mas vamos ter calma, para não queimar o garoto, que tem tudo para ser sim, um grande jogador. Vamos pensar jogo a jogo e agora é pensarmos na próxima partida, que é contra o Ceará, rumo à quarta vitória seguida, para ver se nos livramos da degola o mais cedo possível. Tomara que aprovem a volta da Super Copa da Libertadores. Mas também sou a favor da manutenção e revitalização dos Estaduais, os quais devem servir como degraus de acesso para outras competições mais importantes. A Super Copa da Libertadores seria igualmente muito importante em termos de receita e de visibilidade para os clubes. Estaduais enxutos, os quais poderiam servir como torneio de aspirantes. Depois, poderíamos formar Octogonais com os Campeões de RJ SP MG RS por um lado, funcionando como cabeças de chave. E do outro, reunindo os campeões de PR BA PE SC . Valendo uma vaga numa pré-Libertadores. O Vasco poderia disputar as duas competições em simultâneo, com os Estaduais servindo de laboratório para lançar os garotos. Para o ano que vem, uma das principais prioridades passaria pela manutenção da comissão técnica. E depois, é claro, fazer a montagem de um novo elenco, reformulando completamente. Agora, é trazer a torcida para cima. Merecemos ao menos uma vaga numa Sul.Americana. Mas quem sabe, mantendo esta pegada, também até dê para pensar numa vaga para uma Pré-Libertadores. E já agora, parabéns a comissão técnica da base. Temos jogadores muito promissores. É fundamental a manutenção deste trabalho. Mas por agora, não devemos baixar a guarda, temos que manter esta pegada. Tales Magno, Bruno Gomes, Mateus MT, Tiago Reis, Marrony, Gabriel Pec, Caio Lopes, Nathan, Riquelme, Juninho, Laranjeira, Miranda, Ulisses, Alexander, João Pedro, Vinícius Paiva, Jordi, João Pedro (goleiro); enfim.....temos uma safra muito, mas muito boa! Muitos falam do Jorge Jesus, mas o que está fazendo o Vanderlei é algo espectacular! Está fazendo um grande campeonato, com um elenco muito limiitado. Vamos rumo a mais uma vitória. .
Qual a diferença entre o Cruzeiro de hoje, quase sendo rebaixado e o Vasco nos anos que foi rebaixado ? São várias as diferenças, mas a mais importante é que nos anos em que o Vasco foi rebaixado, pensava pequeno e somente contratava técnicos de 2ª linha, motivo pelo qual não se conseguia evitar a tragédia, ao passo que o Cruzeiro mesmo em situação delicada, pensa grande mantendo a linha de técnicos consagrados e provavelmente irá escapar da mesma tragédia. O Vasco provavelmente poderia ter escapado, se não dos três rebaixamentos, com certeza de 1, se pensasse como clube grande, mas optou por utilizar técnicos de médio porte para baixo nesses últimos 18 anos de história.
Precisamos de dois laterais e o goleiro do fortaleza pra fazer sombra pro Barba
Luxemburgo so tem que parar com essa ladainha de reconstrução. Ele é um misero perante o que é o Vasco, a carreira dele estava ferrada tambem e Hoje ele disse que não, que sempre esteve no auge... Esses reportes que cobrem o Vasco são mto ruins, parece que estão cavando a saída do cara do Vasco. Fazendo propaganda.
Vasco melhorou e está com um pouco de sorte. Fernando Miguel fez milagre e anularam um gol do Inter dentro do beira rio.
A seguir nessa toada o Vasco terá um final de ano tranquilo, sem sustos. O time é fraco tecnicamente,mas é organizado e muito bem treinado pelo Luxemburgo.
Espero que a diretoria já se antecipe e já inicie o planejamento para o ano que vem renovando com Luxemburgo e sua comissão técnica e buscando opções de qualidade para as carências do elenco.
O time precisa de um BOM centroavante, um BOM camisa 10, um BOM primeiro volante (difícil a permanência do Richard) no mínimo para fortalecer a espinha dorsal que já temos.
A economia da saída de jogadores que não corresponderam a expectativa como Valdivia, Bruno Cesar, Clayton, Sidão, Wincky, Danilo Barcelos entre outros já deve pagar o salário dessas 3 peças chaves.
Mas é necessário ter planejamento, coragem e trabalho árduo por essa diretoria pífia.
Precisamos de jogadores de qualidade, da grandeza do Vasco. Se for contratar, que tragam jogadores que venham para serem titulares incontestáveis e o resto dêem oportunidade aos jovens da base.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
7 comentário(s)