Roberto como atleta foi acima da média! Grande jogador e grande figura humana. Merece toda a nossa reverência.
O Artilheiro dos Artilheiros. A Camisa que tem Cheiro de Gol. //////. O Maior Artilheiro da História do Vasco.
Roberto fez gols de todo jeito. Alguns belíssimos.
Apesar de mostrarem mais "o gol do chapéu no Osmar", ele tem outros tantos golaços e em jogos importantes.
Quando a idade começou a fazer diferença, ele recuou um pouco e passou a dar assistência aos garotos. O Romário aproveitou várias. O Edmundo e o Bis também.
Roberto foi injustiçado em duas Copas do Mundo.
Poderia ter sido campeão nas duas.
Mas os sabichões que comandavam, preferiram improvisar e acabaram derrotados.
A imagem que quero guardar na memória, de Roberto como jogador,é aquela de uma manhã de muito sol em São Januário. Um calor insuportável e o cheiro forte da fábrica de sabão, não impediram que ele atendesse uma por uma as crianças de uma escola pública, que, como eu, assistiam ao treino da social. O treino acabou, todos os atletas e comissão técnica desceram pra tomar banho e ele ali, sorridente na grade atendendo as crianças como se nem sol tivesse.
Esse pra mim, é verdadeiramente um ídolo do Vasco como jogador.
Roberto, que Deus te abençoe e que todos os torcedores da minha geração, vascaínos ou não, nunca esqueçam dos seus gols e de quanto você valorizava um jogo quando estava escalado. Os torcedores adversários sempre te respeitaram e sempre ficavam apreensivos se você estava no jogo contra o time deles.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
2 comentário(s)