A história de Dener não difere muito da maioria dos garotos que chegam nos clubes em busca de uma oportunidade.
A diferença é que Dener era o melhor com a bola nos pés. Driblava a infância pobre, a periferia, a marginalidade, os amigos da onça e até a parte mais fácil: os adversários dentro de campo.
Garotos com a história do Dener continuarão aparecendo nos clubes. Mas garotos com o futebol do Dener, duvido muito!!
Somente um garoto pobre conseguiu, antes dele, teve um futebol incomparável e melhor que o dele. Foi o filho do seu Dondinho, lá de Três Corações, Minas Gerais. Que depois veio a ser o Rei do Futebol, que por acaso sempre torceu pelo Vasco.
No mais, como já disse aqui, não discuto Mané Garrincha, Maradona, Zidane, Zico. Tenho respeito e carinho por todos eles, mas eu vi Dener como o melhor do planeta. Pena que passou por aqui como um cometa. Mas o Criador, que faz tudo certo, resolveu imortalizá-lo com a Crus de Malta no peito!!!
Saudações Vascaínas!!!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)