Todos cobram que as direções do Vasco se profissionalizem e essa profissionalização requer medidas drásticas em todos os setores. Também é sabido que nos últimos anos o Vasco transformou-se numa sociedade familiar e por isso, muitos dos funcionários foram colocados sem nenhum estudo de impacto financeiro, contribuindo e muito para a situação ora vivida. No cadastro de pessoas jurídicas, o Vasco está cadastrado como empresa com 501 a 1.000 funcionários, e portanto, mesmo que não saibamos a quantidade atual, vê-se que em média, levando-se em consideração a presença de 500 funcionários ativos, o gasto administrativo com essa rubrica, excluindo o futebol no mínimo é de 1 e meio milhão de reais, mês, o que mesmo levando-se em consideração a existência de 3 sedes administrativas, o número é assustador, principalmente porque 80% ou mais dos serviços do Campo de Futebol são terceirizados. Portanto, sinceramente, uma administração profissional, reduziria para no máximo 20 funcionários por sede e mais uns 40 no estádio pois a terceirização cobriria a maioria dos serviços da limpeza ao cafezinho, da segurança aos telefonistas, entre outros. Os que ficassem lidariam com funções estratégicas e mais nada. Por isso não entendo as criticas. Claro que nesse momento de pandemia tem que pensar em como fica esse pessoal, mas, existe o seguro desemprego. Pode ser que eles tenham pensado que pior seria demitir depois da pandemia. Sinceramente, eu não faria isso sendo o Presidente, deixaria para o próximo mandato, não por oportunismo mas por causa do corona. Ele perdeu o time. O momento teria sido no início do mandato. Entretanto a verdade é que não sei o que se passa lá dentro, qual o tamanho do rombo financeiro com essa parada. Sabemos que 14 jogadores não recebem desde janeiro juntos com alguns funcionários, enquanto que todos não recebem desde fevereiro. É difícil pessoal, criticar é fácil mas dirigir é difícil. Alguns podem dizer que o Campelo fez golpe e que na verdade aceitou de bom grado ser gestor do problema e portanto, não dá para reclamar agora, mas, o que está em jogo não são as empresas do Campelo mas sim um Gigante doente que pode socorro a tudo e a todos;
qui saudade a torcida do vasco tem de eurico miranda com ele os funcionarios vivia bem 2020 leven siano presidente
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
2 comentário(s)