4 comentário(s)

Supervascaínos
  • A ignorância também parte de quem embanana maneira que divulga. A manchete, pela noticia, devia ser: JOGADORES DO VASCO CONVERSARÃO SOBRE REDUÇÃO SALARIAL APÓS RECEBEREM OS ATRASADOS. Isso posto, a solução que o Vasco está encontrando é tentar pagar os atrasados. Estão certos os jogadores. Se fosse pelo menos um mês mas dia 30 de maio completa 5 meses de atraso, ou 4 para alguns. Ou seja, com a pandemia, sem a volta do futebol, sem vender jogador, é impossível honrar compromissos, mas, não vejo revolta nos jogadores não. Isso é negociação, as partes tentam e cada um tem sua opinião. Quanto as renovações citadas, Breno e Ramon não podem ser demitidos por um motivo óbvio, a Lei Pelé diz que teria que ser feito um seguro, mas os clubes não fazem e ai... O QUE DIZ A LEI PELÉ
    Art. 45. As entidades de prática desportiva são obrigadas a contratar seguro de vida e de acidentes pessoais, vinculado à atividade desportiva, para os atletas profissionais, com o objetivo de cobrir os riscos a que eles estão sujeitos.

    § 1º A importância segurada deve garantir ao atleta profissional, ou ao beneficiário por ele indicado no contrato de seguro, o direito a indenização mínima correspondente ao valor anual da remuneração pactuada.

    Para não pagar, multa e outras penalidades muitas vezes, com gastos milionários os clubes optam ficar renovando o contrato até que o atleta se restabeleça. Vale ressaltar que qualquer pessoa doente durante o período do contrato iria para o INSS para receber até pouco mais de R$ 6 mil (teto) e o clube durante a vigência do contrato deve manter um seguro para o jogador além ou pagar a diferença entre o salário contratual (em carteira) e o recebido pelo INSS. No caso do seguro ele pagaria despesas hospitalares além dos valores previstos na apólice que varia de acordo com contratado com a seguradora, ou seja, de indenização em substituição ao valor contratado por um ano, dois anos, três anos, até o pagamento de invalidez parcial, total ou morte. Ressalta-se que tal qual a contratação do jogador, o seguro só é oficializado após os exames médicos que apontem a ausência de doenças que inviabilizem a carreira do atleta, mesmo que por tempo curto;

  • Que falta faz um clube ser seriamente, honestamente e bem administrado! Fosse essa situação, o jogador que não aceitasse redução salarial de 50% na atual situação de todos os clubes do mundo, era só passar no RH, acertar as contas, receber o que tivesse de direito, e o clube descontar o que tivesse de direito também e mandar o pereba que se acha craque, procurar time! As sucessivas gangues que há décadas se apoderaram de São Januário estão quase conseguindo acabar com o clube.

  • Nessa *** toda, devendo Deus e o mundo o riquíssimo Vasco da Gama renova com Breno, Bruno Cesar, Galhardo e muitos que iriam embora e depois ficam implorando de joelhos pros torcedores serem sócios e ajudarem a construir o ct.

  • Estão certos !!! Depois de muitos titulos, depois de dar só alegria para a torcida, eles realmente não merece reduzir os salarios deles não ................. SERIA ATÉ UM PECADO COM ESSAS ESTRELAS DO VASCO.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.