No lance de Felipe ele tinha o Luizão correndo livre ao seu lado, pelo centro do ataquei, mas preferiu o chute. Se ele passa a bola colocaria o Luizão na cara do gol. Infelizmente ele preferiu concluir e como o ilustre articulista disse, o "se"não joga. Depois do Expresso da Vitória, o Vasco da Gama teve dois times espetaculares. O de 1956, campeão daquele ano, tinha como titulares Carlos Alberto, Paulinho, Bellini, Laerte, Orlando e Coronel, Sabará, Valter, Vavá, Livinho e Pinga. Desse time só o Laerte não chegou a ser convocado para a seleção brasileira. O goleiro Carlos Alberto figurou na lista inicial dos convocados para a copa de 1958 e depois foi dispensado. O de 1958, foi mais espetacular ainda, muito embora quase tenha perdido aquele campeonato, mais por culpa da venda de jogadores e contusões de atletas no final da competição. O time, que já havia conquistado o Rio-São Paulo e o Torneio Inicio daquele ano, iniciou a competição com a seguinte formação: Barbosa, Paulinho, Bellini, Ecio, Orlando e Coronel; Sabará, Rubens, Vavá, Almir e Pinga.Todos tiveram passagem pela seleção brasileira, inclusive o Écio, que foi convocado para uns jogos em 1960. Iniciado o campeonato, Vavá foi vendido para oAtlético Madri após a quarta rodada e o Wilson Moreira foi vendido para o Bétis da Espanha. Para substituir o Wuilson Moreira o Vasco da Gama trouxe o Delém, que na sua estreia, marcou o gol de empate por 1x1 contra o Flamengo. Delém também, por força de contusão, também desfalcou o Vasco da Gama no final da competição, o mesmo acontecendo com o grande Moacir Barbosa, que foi substituído por Miguelm(o Hélio Godoy tambémmjogou).Rubens Josué da Costa, ex- Flamengo, quedisputou o mundial de 1954 como reserva de Didi, também ficou de fora nos jogos finansido returno por força de contusão
Ontem, revi um jogo de 1979 em que o nosso meio-campo era Zé Mário, Guina e Dudu. Deu saudade. /+/
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
2 comentário(s)