6 comentário(s)

Supervascaínos
  • Marcos Souza, quero lhe parabenizar pela discussão equilibrada. Discordamos sim, mas com educação. Com relação a acompanhar o Vasco vem desde meu velho e falecido pai e aí acompanho desde o radinho de pilha, único em casa, eu ficava no chão e meu pai na cama. Saudades de Nado, Neym Bianchine e Silvinho, Saudade de Time de Dinamite e do time de 97 a 2000. . Sou sofredor como todo aquele que ama, só que acho que, a paciência é tudo, mas compreendo que a maioria dos torcedores tem raiva com razão. Só discordo quando se aproveita disso par detonar as coisas certas. Hoje mesmo achei que o treinador viu alguma coisa que eu não vi ao colocar Ribamar em campo, Bruno César tinha que sair, sim, Picaxu tinha que sair, Paredes não tinha porque. Paredes no lado direito nunca jogou nada, Thales na ponta esquerda é um desperdício, pois joga muito mais no meio, enfim.... Só acho que o jogador não é tão culpado não. Gosto do Ramon, ele deu nova cara ao Vasco, mas, tem coisa errada nessas escalações e isso está desesperando a torcida.

  • Uma pergunta. Em algum clube do mundo tem pesquisa com torcedor para saber quem escalar e quem vender, comprar, emprestar?

    Só pra completar, já que você falou sobre escalação, isso é trabalho da comissão técnica, questão de campo. O torcedor tem o direito de se manifestar, mas não é ele que escala, ele não está lá no dia-a-dia. Mas nas questões administrativas, o torcedor, o sócio, tem sim que estar participando.
    Grande abraço!
    Saudações Vascaínas!!!

    Caro amigo vascaíno. Acho que você não entendeu minha colocação. Acho que o torcedor em geral, assim como o eleitor brasileiro, ainda não se acostumou ou não conseguiu entender que o dinheiro que está lá no fogo é o dele. Então ele tem que estar sim presente nas decisões do clube. O clube não era propriedade do sr. Hellboy e nem do doutor de plantão. O clube é de todos os associados. Mas existe um complexo de servidão que torna as coisas ao contrário. Assim como o pior mal do mundo e que alimenta os gananciosos, que é a figura do babaovo. No Vasco isso virou febre de uns anos pra cá. Não sei desde quando você acompanha, mas essa é com certeza uma das principais razões para a situação do clube atual. O Vasco não é brincadeira. O Vasco é coisa séria. É uma história erguida com muito esforço e com muito trabalho social pra simplesmente acabar como trampoiim pra malandro se dar bem.
    Saudações Vascaínas!

  • Quem não tem paciência no Vasco, não é a diretoria e comissão técnica. É essa parcela política da torcida que vê no jogador e técnico mais um motivo para criar um clima contra o presidente de plantão. De mais de uma centena de clubes das séries A a C, hoje o Vasco desponta como um dos clubes que mais tem problema na transição da base para os profissionais justamente por isso. Agora mesmo, temos garotos da base no elenco principal e o técnico com medo de queimá-los por causa dessa ação da torcida. Estamos cansado de ver, há cada jogo se escolher um para malhar. A bola da vez agora é o Thales Magno, sem falar nos casos do próprio Andrey, do Henrique, Gabriel Pec, entre tantos atuais. Na verdade se o jogador está no Vasco e o time não ganha, pronto, transforma-se em mais um a ser desprezado, se sair até por empréstimo e incompetência da diretoria e o jogador passa a ter status de craque. Por isso alguns tem dito e endosso que o Vasco só está bem no Brasileirão por causa dos jogos sem torcida. Se essa estivesse em campo, os politiqueiros partidários desses grupos, começariam a vaiar jogadores do primeiro ao último minuto das partidas e o resultado seria o repúdio dos demais jogadores e consequentes derrotas.

  • Como previsto, o Dudu deve começar a deslanchar agora num clube que está apostando nele.
    Infelizmente, foi meio travado no Vasco, mesmo as pessoas vendo que o time precisava de um meia e mesmo com vários torcedores gritando daqui que tinha o Dudu na base. Hoje, por exemplo, não tendo Benítez, temos que aceitar Bruno Cesar como opção. E olha que nem novena pra São Januário está adiantando pra fazer esse rapaz jogar. E com a idade quase de pai do Dudu.
    Essas são as resoluções que tomam equivocadamente sem consultar o torcedor.
    Tenho certeza que vai fazer bem para o garoto. Mas e o Vasco??? Ele volta? Está emprestado? Foi vendido? Qual a situação???

    Valeu, Lucas! Obrigado!!!

    Está emprestado até final de Janeiro. Daí volta pro Vasco, mas só até dezembro de 2021, quando termina o contrato.

  • Nos poucos jogos que fez no profissional , mostrou qualidades, porém o Vasco não têm paciência com muitos que sobem para o profissional. Torço que tenha uma bela carreira .

  • Tem base não! Será que é só eu que vi nos jogos que ele fez no profissional, com grande futuro, nos jogos que ele fez, foi muito bem.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.