1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Olha. Falando sério. O Vasco venceu finalmente, trouxe um pouco de alegria, mas é preciso refletir algumas coisas.

    A filosofia do treinador
    Para dar sequência, os atletas precisam ser os mais interessados em assimilar o mais rápido possível. O que se viu ontem não foi ainda uma assimilação total. Foi sim, a mudança de atitude que precisava. Talvez desde o jogo contra o São Paulo que o Vasco não ia pra cima do adversário e exerce o domínio do jogo. Isso é atitude. Mas, há jogadores ainda, que, mesmo demonstrando atitude, ainda não assimilaram a filosofia do treinador, assim como o fizeram logo no início do trabalho do Ramon.

    Time caranguejo
    Confesso que dá sono ver: - driblar pra trás; recuar 90% das bolas, sendo que em 60% vai parar no Miguel, como se ele fosse o armador do time. Enquanto isso, o adversário respira, se arruma na marcação e fica mais difícil de entrar na defesa deles. Se o Vasco jogasse mais verticalmente, o Talles, o Riba e até mesmo Gil e Carlinhos, teriam estado na cara do gol várias vezes. Mas...preferem o efeito caranguejo... Acho que não entendem que atacar e defender em bloco, não é recuar a bola a todo momento. Não entra na cabeça de ninguém o cara chegar ao lado da área adversária e voltar o jogo até chegar no Miguel. Eu imagino a irritação que o Cano, por exemplo, deve ficar quando isso acontece. Se o cara chega ao lado da área. Ele tem várias opções. Porque o desespero é do adversário e não dele. Ele pode ir ao fundo, ele pode cavar uma falta ou até um pênalti, ele pode (e deve) partir pra cima do adversário, ele pode fazer 1/2 com um companheiro, enfim. Mas NUNCA voltar o jogo pra trás. Todos que fizessem isso deveriam ser retirados de campo na hora. Isso é insegurança, ou falta de qualidade, ou preguiça.

    Pois é. Que bom que entrou um centroavante que faz o simples. Aliás, no futebol, os craques são os que mais simplificam as coisas. Roberto não foi artilheiro à toa. Roberto não é o maior artilheiro do Brasileiro à toa. Espero que os atletas do Vasco saibam distinguir nas suas escolhas, o simples, do complicado, assimilem rápido a filosofia de jogo do treinador e que São Januário nos ajude.

    Saudações Vascaínas!!!

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.