2 comentário(s)

Supervascaínos
  • Pikachu e nada e mesma coisa.

  • Na minha ignorância, eu penso que volante é volante, se está ali pra proteger a zaga, ele tem que proteger a zaga. Volante é destruidor, não é armador. Armador é função de quem sabe armar o jogo e consequentemente tem que ter bom passe. O time armado dessa maneira, tem em Benítez um armador e articulador de jogadas. O volante, pra fazer o simples, tem que se empenhar em roubar as bolas e passar pra quem tem a função de armar, ou ligar com um atacante que esteja livre. O bom volante marca! O bom volante irrita o adversário não deixando ele respirar. Já diz o Gérson, Canhotinha, que "volante e zagueiro que precisam correr atrás do marcador é porque estão mal posicionados."
    Estou dizendo isso, quase como uma oração aos volantes do Vasco. O volante TEM que ter como prioridade a marcação. Volante fazer gols, só numa jogada esporádica. A função principal dele é marcar, depois desarmar, depois passar a bola. Se o cara bate faltas bem. Ok. Pode tentar um gol de falta. Pode arriscar num rebote. Mas a prioridade dele é marcar.
    Mas, como disse no começo, entende assim a minha ignorância.
    Mais um exemplo. O garoto Henrique, que defendo há muito tempo por acompanhar desde a base: a prioridade dele natural é marcar e defender pra não tomar gol. É característica dele. Mas ele sabe cruzar muito bem, só que não tem como se arriscar a ir muito à frente. Mesmo porque, ali daquele lado caem vários jogadores, como Talles, Gil, de vez em quando, o Pikachu.
    Sei que cada um tem sua maneira de "escalar" o time e de "montar" um esquema de jogo. Mas, penso que deveriam avaliar essa coisa de todo mundo fazer tudo e no fim ninguém sabe o que fazer. Assim como, deveriam avaliar também que a bola deve correr mais que os atletas. Quem sabe a gente não teria mais fôlego pra jogar os dois tempos???

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.