1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Hoje em dia, quase ninguém treina cobranças de falta. Os caras já saem do treino loucos pra pegar o celular e postar fotos.
    Talvez por isso mesmo a técnica individual tenha ficado em segundo plano.
    O atleta hoje, dá uma caneta e acha que é craque. Imagino se Wilsinho, xodó da vovó, jogasse hoje. Sem ser um cracaço na sua época, hoje seria um rei. Ele deixou um dos maiores laterais sentado no chão, numa sequência de dribles num clássico no Maracanã.
    A contratação do Benítez foi muito importante porque ele não é só o "cara das canetas". Ele é um jogador objetivo, que joga, assim como Cano, procurando o gol. E a importância dele no elenco vai além disso. Porque serve de exemplo para os meninos que estão começando e que desconhecem o valor de treinar mesmo sozinho com a bola, aperfeiçoando o chute, aprimorando o passe, imaginando um recurso diferente pra quando precisar.
    Outro exemplo é Germán Cano. Poderia citar vários fatores, mas basta um: chutar com os dois pés. Deveria ser a primeira lição do garoto quando começa a jogar. Um profissional tem que treinar o uso das duas pernas no chute.
    Bater falta, pênalti, escanteio com ambos os pés deveria fazer parte do treinamento individual de cada garoto que quer virar jogador.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.