6 comentário(s)

Supervascaínos
  • alternava muito entre bons e maus momentos

  • falava mais que jogava...

  • Grande zagueiro, odiado por Fred e guerreiro!!!

  • E o Rodrigão só não foi campeão em cima dos mulambos porque fomos assaltados em 2014!! Seria mais um tri 14,15,16! A juízada já tava toda comprada pra ferrar a gente porque sabiam que o Vasco era melhor e ninguém passava pelo Rodrigo! Obrigado Rodrigo! Deixou saudades !!!

  • Grande Rodrigo.
    Capitão que impunha muito respeito a camisa do Vasco.

  • Acho que ele nunca perdeu esse clássico. Não posso dizer com certeza. Mas se perdeu foram poucas vezes.
    O Rodrigo é o tipo de jogador malandro, que está faltando hoje em dia no futebol brasileiro. Malandro na experiência de saber jogar um clássico. De saber segurar a bola quando estamos ganhando e o tempo não passa. De conter o ímpeto do adversário. De irritar o adversário. Enfim, de "furar" a bola quando é preciso.
    Não se vê quase isso hoje em dia. Cada vez mais os atletas são induzidos a aceitar tudo que o adversário fizer, tudo que o árbitro fizer e dizer "amém!" pra tudo. No final, é só chorar o mau resultado.
    Acho que esses meninos e até os mais cascudos deveriam conversar com o Dé, o Aranha, com o Mauricinho, com o Ricardo Rocha, com o Roberto e entender melhor essa "malandragem" no bom sentido. O futebol é um jogo, porém, sem a menor lógica e é por isso mesmo que milhões de pessoas são apaixonadas por futebol no mundo. Então, num jogo sem lógica, quanto mais objetivo você for, mais chances terá de ganhar. Só que estão tentando fazer o futebol ser um jogo lógico e cheio de estatísticas baseado num futebol europeu que tenta recuperar a autoria do jogo que inventaram. Isso só favorece a eles que não têm a mesma qualidade que nós latinos americanos.
    Os responsáveis (ou irresponsáveis) pelo futebol brasileiro, não conseguem entender (ou porque ganham com isso, ou porque são orelhudos), que isso só favorece a eles. As modificações nas regras, TODAS ELAS, dos anos 70 pra cá, são inteiramente favoráveis a que não se jogue futebol, mas que se estabeleça uma lógica que priorize a força física e não a habilidade. Coisa rara entre os europeus.
    E, por isso, continuamos patinando na grama, rolando com o Neymar na seleção e assistindo uma mesmice burra, de um futebol tacanho. Que os meninos ficam sendo responsabilizados e cobrados, principalmente quando têm habilidades.
    Mas, a CBF (confraria em benefício do framengo), prefere continuar enchendo os cofres e cagando e andando pra maioria dos clubes. Já que ela tem suas preferências e não abre mão delas, o que, convenhamos, é uma pouca vergonha!

    Saudações Vascaínas!!!
    E obrigado Rodrigo por ter me dado esse gancho pra falar sobre isso.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.