2 comentário(s)

Supervascaínos
  • Continuo não estando nem aí para esse campeonato Rubens Lopes e acho até bom não haver jogos, para que os jogadores do Vasco se nivelem fisicamente. Já disse e vou repetir : o calendário do futebol brasileiro deveria começar em janeiro, com a volta das férias e o começo da pré-temporada; em fevereiro deveria começar o campeonato brasileiro com jogos somente nos finais de semana; no meio de semana jogariam os clubes da Copa do Brasil( iniciando em março nos mesmos moldes de hoje, somente melhor distribuida durante o ano, baseando-se nas datas da libertadores e da sul americana ), da Libertadores e da Sul Americana. Campeonato brasileiro como dito anteriormente começando 1º de fevereiro nas séries A, B, C e D, todos com 20 participantes no estilo de dois turnos pontos corridos. Gostaria se possível, com o término dos estaduais, que fosse criada a série E com 20 clubes para suprir essa falta e os clubes que não participassem de nenhuma das séries( A,B,C,D e E ), disputassem uma série F em cada estado, de fevereiro até o final de maio, onde classificariam somente os dois primeiros de cada estado, para a partir de 1º de junho até 1º de dezembro, jogarem as etapas classificatórias da série F, no estilo "mata-mata", até conhecermos o campeão da série F. Seria um calendário equilibrado, com férias "gerais" em dezembro, pré temporada para TODOS, em janeiro, um campeonato brasileiro que no passado se jogava de maio até dezembro( 7 meses ), passaria a dar mais espaço aos treinos, pois, seria disputado em 10 meses( fevereiro à dezembro ), com a vantagem que não seria em todas as semanas que os clubes jogariam uma Copa do Brasil, ou seja, como dito anteriormente haverá tempo para treinar e até para "paralisar" os campeonatos devido à jogos da seleção brasileira. Essa fórmula pode não ser a ideal, é claro, mas para acertar nosso calendário é só querer.

  • Quem ouve, parece até que estão muito preocupados com os clubes...
    Lembrou um pouco o Sian O'Reeves. 🙄

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.