Na minha adolescência, usava o cabelo parecido com o do Roberto, meu ídolo. Na pelada, os pais dos outros garotos chegaram a me chamar de "Dinamite" e eu ficava feliz da vida com aquilo. Mas, a semelhança física parava por aí, mesmo porque, sempre fui baixinho. E jogando, logicamente nunca tive característica parecida com ele, apesar de ter feito bastante gols. Entretanto, aprendi observando Roberto, a cobrar pênaltis e me orgulho de nunca ter perdido nenhum em jogo à vera, mérito que considero do meu mestre.
Mas eu quero sempre me lembrar do Roberto como ídolo e ídolo não se faz só com gols, é muito mais que isso. Eu quero lembrar do Roberto com uma história que já contei aqui.
Treino do Vasco, que eu sempre gostei de assistir. Terminava o treino, todos os atletas desciam para o vestiário, mas o Vasco que sempre teve relação estreita com a comunidade a seu redor, deixava turmas de colégio vez por outra assistir os treinos e Roberto, num sol escaldante, mas sempre sorrindo e brincando, atendia uma a uma aquelas crianças com seus cadernos de aula para serem autografados. Eu ficava da social observando e entendia porque aquele cara ali era o ídolo "Roberto Dinamite", a "camisa que tem cheiro de gol", "a vocação do gol", o "Bob Dynamite".
Roberto não era somente os gols que fazia, mas era aquela figura humana capaz de abrir mão de uma meia-hora de seu descanso e, num sol intenso, satisfazer aquelas crianças, que talvez nada entendessem do treino, mas estavam ali para vê-lo!
Esse é o meu ídolo!
Não foi ele que me fez ser Vasco, porque nasci Vasco e além disso, nossa diferença de idade é pouca, mas ele me fez mais orgulhoso de ser Vasco!
Parabéns Roberto, meu ídolo! Obrigado pelos seus gols, pela alegria, pela humildade, por gostar das crianças e pelas cervejas que ganhei apostando em você! Tudo que você fez pelo Vasco como atleta, não tem preço! Só o Vasco não reconhece isso e espero que isso mude.
Muita saúde, paz no coração e sucesso em todos os sentido!
Saudações Vascaínas!!!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
2 comentário(s)