Os caras têm que colocar na cabeça, que quando se fala de Roberto, quase não há limites! Ele é maior artilheiro em tudo. Todas as pesquisas que se fizerem com Roberto em relação ao Vasco, não tem pra ninguém. Vai dar Roberto sempre.
O maior ídolo e o maior injustiçado no Vasco como jogador.
Todo mundo chega, joga, ganha placa, ganha estátua, ganha status de ídolo, mas nunca se lembram de Roberto, que é a maior referência de ídolo talvez da América Latina em relação a um clube de futebol. Podem citar Maradona, mas Maradona não foi ídolo só do Boca, mas de outros clubes.
Digo isso, porque um ídolo não se faz do dia pra noite. Não se faz somente de gols. Roberto tinha e tem o respeito e admiração das crianças e atravessou gerações, porque sempre as respeitou. Roberto conquistou o respeito até dos adversários, não só dos seus companheiros de profissão como dos torcedores adversários.
Precisam separar o ídolo eterno do ex-presidente. O jogador, do ex-dirigente.
Roberto não tem o caráter corroído dessa gente que tentou destruir o Vasco e ainda tenta até hoje.
Quem quiser, pode julgar a administração de Roberto como ruim, mas nunca, nem de longe, com a ganância de poder e a vontade de destruir o clube como a da Côrte euricomirandiana.
Sugiro aos que têm amor ao Vasco, refletirem e pesarem o quanto Roberto fez pelo Vasco como atleta, o quanto de torcedores ele arregimentou para o Vasco somente com seus gols. O quanto ele vendeu e vende de camisas do clube. O QUANTO O VASCO PERDE DE MARKETING SEM INCLUIR ROBERTO NELE!
Volto a Maradona, só pra citar um exemplo.
No bairro La Boca, onde fica La Bombonera, estádio do Boca Juniors, se respira Maradona. É possível ver Maradona em todos os tamanhos com uniforme do Boca, mesmo em lojas que não sejam de mataterial esportivo.
Ou seja, veneram o ídolo e ao mesmo tempo ganham com isso. É a homenagem sincera e também a abertura para que outros ídolos venham de novas gerações, porque serão bem acolhidos.
Faltou aos pseudo-ex-dirigentes, destapar a cegueira da ganância e olhar pro Vasco e não para seus bolsos.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)