Estou sendo chato com a minha insistência, mas é IMPRESCINDÍVEL que o Vasco consiga voltar ao "Ato trabalhista"( e acho que conseguirá, pois, diferentemente de TODOS que passaram pelo Vasco APÓS o Sr.Antonio Soares Calçada, Salgado é o MAIS preparado, bem como é um cara conceituado no meio do "mercado mobiliário" do país ) e PAGUE IMEDIATAMENTE AS INDENIZAÇÕES DOS MAIS DE 180 FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS. O restante pode ser feito com calma, como até agora.
Em circunstâncias normais até concordaria que o Vasco deveria pagar imediatamente as indenizações aos funcionários, mas o problema vai um pouco além. Parte dos juízos do trabalho mantêm o entendimento de que demissões em massa dependem de prévia negociação com o sindicato, mesmo que o empregador se disponha a pagar as indenizações conforme a lei. Também conforme a lei, desde a reforma trabalhista, tal negociação coletiva não é pré-requisito para as dispensas em massa (art. 477-A da CLT), mas, repito, muitos juízos continuam, a despeito de tal dispositivo legal, exigindo prévia negociação com o sindicato. Sendo assim, antes de pagar o Vasco precisa recorrer da decisão do TRT, pois a ordem, hoje, é para reintegrar os demitidos, e não para pagar indenizações a eles.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)