1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Há que se separar sempre o jogador da sua vida pessoal. Diego, o incrível Dieguito, El Pibe, genial jogador teve uma vida conturbada e nem por isso deixa de ser um "deus" para os argentinos. Não menos conturbados e não menos geniais foram Romário e Edmundo. Além do "gênio das pernas tortas" conhecido como Mané Garrincha, que teve filhos em todos os lugares por onde passou com a seleção, assim reza a lenda.
    O "bad boy" não joga, o espião não joga, o alcoólatra não joga, quem joga é o jogador, esse é o ídolo. Existem também os que jogaram num determinado time e que traziam suas frustrações pra dentro de campo, só que passaram sempre a mão na cabeça, aliás cabeça que acertou o árbitro de propósito e foi tratada como um "escorregão sem querer" pra não pegar um gancho de 1 ano sem jogar. Não dá pra esquecer essa. Foi na minha frente em SJ.
    Enquanto Renê Patolino anos antes foi condenado e teve que cumprir. Mas ele jogava no Vasco, né. E a lei foi cumprida. Já o cabeção...
    Portanto, Andrada era sim um gênio no que fazia, um acrobata na baliza. Andrada pagava meu ingresso por cada defesa acrobática que fazia. Quando eu estava de férias ia à São Januário pra vê-lo treinar, assim como a Roberto. A diferença é que o lado de lá só fala do jogador deles de maneira positiva, mas aqui a gente mesmo faz questão de não separar uma coisa da outra.
    E o pior aconteceu com Barbosa, que só depois de 70 anos teve o reconhecimento de uma coisa que não foi sua culpa, mas muitos vascaínos faziam coro até hoje com os outros torcedores culpando o cara. Assim como permitem que Andrada seja lembrado somente pelo milésimo gol e não pelo goleiro brilhante que foi.
    O Torcedor Vascaíno, assim como o Brasil, precisa olhar mais pra dentro. Nós olhamos muito pra fora e nos deixamos levar pela "caridade de quem nos detesta". O Vasco é único. O Vasco não é os outros. Não há como comparar. Você pode discordar de tudo que eu falei, mas se pensar em discordar disso, primeiro leia a história e entenda o que é o Vasco e o que é ser Vasco. Você vai ver que não é pra qualquer um carregar essa Cruz de Malta.

    Saudações Vascaínas!!!

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.