Há que se separar sempre o jogador da sua vida pessoal. Diego, o incrível Dieguito, El Pibe, genial jogador teve uma vida conturbada e nem por isso deixa de ser um "deus" para os argentinos. Não menos conturbados e não menos geniais foram Romário e Edmundo. Além do "gênio das pernas tortas" conhecido como Mané Garrincha, que teve filhos em todos os lugares por onde passou com a seleção, assim reza a lenda.
O "bad boy" não joga, o espião não joga, o alcoólatra não joga, quem joga é o jogador, esse é o ídolo. Existem também os que jogaram num determinado time e que traziam suas frustrações pra dentro de campo, só que passaram sempre a mão na cabeça, aliás cabeça que acertou o árbitro de propósito e foi tratada como um "escorregão sem querer" pra não pegar um gancho de 1 ano sem jogar. Não dá pra esquecer essa. Foi na minha frente em SJ.
Enquanto Renê Patolino anos antes foi condenado e teve que cumprir. Mas ele jogava no Vasco, né. E a lei foi cumprida. Já o cabeção...
Portanto, Andrada era sim um gênio no que fazia, um acrobata na baliza. Andrada pagava meu ingresso por cada defesa acrobática que fazia. Quando eu estava de férias ia à São Januário pra vê-lo treinar, assim como a Roberto. A diferença é que o lado de lá só fala do jogador deles de maneira positiva, mas aqui a gente mesmo faz questão de não separar uma coisa da outra.
E o pior aconteceu com Barbosa, que só depois de 70 anos teve o reconhecimento de uma coisa que não foi sua culpa, mas muitos vascaínos faziam coro até hoje com os outros torcedores culpando o cara. Assim como permitem que Andrada seja lembrado somente pelo milésimo gol e não pelo goleiro brilhante que foi.
O Torcedor Vascaíno, assim como o Brasil, precisa olhar mais pra dentro. Nós olhamos muito pra fora e nos deixamos levar pela "caridade de quem nos detesta". O Vasco é único. O Vasco não é os outros. Não há como comparar. Você pode discordar de tudo que eu falei, mas se pensar em discordar disso, primeiro leia a história e entenda o que é o Vasco e o que é ser Vasco. Você vai ver que não é pra qualquer um carregar essa Cruz de Malta.
Saudações Vascaínas!!!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)