Muitas coisas preocupam, como por exemplo, a teimosia do professor, mas duas coisas preocupam muito mais pra esse jogo, na minha modesta opinião:
--- o adversário tem a defesa menos vazada da competição. A gente sabe da dificuldade do treinador em montar um esquema que consiga furar uma defesa fechada, mesmo porque os jogadores mais ousados ou ele deixa de fora ou tira logo do jogo. E enfrentar uma defesa fechada sem ousadia, é bater de cara no muro.
--- o treinador adversário conhece bem o Vasco. Isso é um ponto perigoso pra nós. O Surian montou o time da Portuguesa da Ilha na temporada 20/21 e conhece todos ou quase todos os jogadores do Vasco.
Por que meu temor?
- porque ouso dizer que o treinador está confundindo "ser um time reativo", com "ser um time medroso". E também confunde "jogar feio", com "abrir mão de jogar". Você pode ser reativo sem ser medroso e pode jogar feio sem precisar abrir mão de jogar. E onde está o meu temor nisso? Está na percepção dos outros treinadores. Eles sabem muito bem do "medo de jogar", ou o "medo de deixar os jogadores jogarem" que tem o nosso treinador. E jogam em cima disso. E não tem nenhum cascudo no nosso grupo, que faça a leitura do jogo e chame a responsabilidade pra si e contangie os outros. Parece um time cansado e com mais idade do que eu.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)