RESUMINDO, VC DISSE TUDO! FALTOU RAÇA. OU VEM FALTANDO? ...O
QUE ELES, NÁUTICO, TIVERAM DEMAIS. POR ISSO EU FALO, NOSSA
TORCIDA TEM AMOR AO VASCO, HAVERÁ DÚVIDA? MAS, E ELES, JOGA
DORES?...PARECEM ROBÔS SEM RACIOCÍNIO E SENTIMENTOS. ATÉ O
PICACHU, ESTÁ FAZENDO FALTA....SÓ 1 PERGUNTA? POR QUE DANIEL
AMORIM, NÃO PODE ENTRAR NO LUGAR DE UM CANO ESGOTADO:?
UM TREINADOR QUE COLOCA UM GOLEIRO FRAGIL TOMADOR DE FRANGUEIRO COLOCA UM ZAGUEIRO ESQUERDO SEM PORTE FRAGIL APENAS PARA DRIBLA ENEITAR COLOCA UM 3 RESERVA DO RESERVA DO CUIBA DOENTE PARA SER TITULAR , COLOCA UM BRUNO GOMES INOPERANTE DE QUARTO ZAGUEIRO QUE COLOCA UM MEIA CANO DE ZAGUEIRO DANDO CARRINHO COM O CENTROAVANTE NO BANCO QUE COLOCA MORATO JABA PEC EM CAMPO DEU ESSA MER,,,,
Na minha modesta opinião, os caras que comandam o futebol hoje em dia estão fazendo questão de ignorar os caras que jogam com raça e que são necessários sim no time. Na primeira vitória do Diniz, disse aqui que, se o Morato jogasse tão aplicado todos os jogos que faltavam, como jogou aquele, o "milagre" estaria mais próximo. Pois bem, bastou uma atuação ruim do Morato pra o time ficar irreconhecível novamente. Por quê isso?
Porque o Nenê tem a técnica, a experiência, a malandragem. E o Morato além da técnica, sabe jogar com aquela vontade que jogou o Náutico. Como ele passou em branco no jogo, o Pec também não esteve bem, o Zeca foi horrível e chegamos a ver o Cano de volante e o Bruno Gomes de ponta esquerda. Enfim, foi uma reação em cadeia das piores possíveis.
Não estou culpando o Morato, mas sim, a ideia fixa dos treinadores brasileiros de acharem que ainda existe craque e que o time não precisa de um destruidor de jogadas. Um Nasa, por exemplo!
Pois é, se tivesse um cara desses no time, compensaria o momento ruim do Morato no jogo, o Nenê não teria levado tanta porrada e o Náutico teria pensado duas vezes antes de partir pra cima! Não defendo o jogo violento. Existe muita diferença entre a jogada viril e a falta desclassificante. Mas o certo é que um time não pode jogar sem saber matar as jogadas do adversário antes que ele chegue perto da nossa área.
Não fui eu quem inventou isso, é só rever o jogo e ver como jogou o Náutico do Hélio dos Anjos, de triste lambanças, ou melhor, lembranças em São Januário.
O fato é que, não se decide nada no futebol se não tiver raça. Não se ganha nada só com a técnica. A seleção de 1970, que foi a melhor que vi jogar e só tinha craques, tinha o nosso xerife Brito de titular e o Fontana no banco. Já a seleção de 1982 tão decantada como uma das melhores, com futebol técnico, ficou no meio do caminho com todos os "craques" que tinha e tb pela injustiça que fizeram com Roberto naquela seleção.
É aquela velha história. O que ganha jogo é gol. Mas se os caras que militam há anos no futebol ainda não acreditam nisso, quem sou eu pra convencer alguém de alguma coisa...
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
5 comentário(s)