3 comentário(s)

Supervascaínos
  • Botafogo SAF, por exemplo foi vendido por 1 bilhão e 400 milhões, pois a dívida do Botafogo é de 1 bilhão e o investimento que o Jhon Textor se comprometeu a fazer no futebol é de 400 milhões. Vejam que o investimento é no futebol não no clube. O Vasco da Gama no barato tem ser de algo entorno de 2 bilhões, apesar de não saber o valor exato da dívida do vasco. Outra coisa, pelo que entendi do processo feito no Botafogo até agora. O dinheiro da "venda" não vai para ninguém, o investidor se compromete a INVESTIR no futebol(SAF) o valor em X anos. Por isso que existe três modelos de SAF, no caso do Botafogo e Cruzeiro os investidores compraram o futebol do clube eles são os donos e fazem o que quiserem dentro do que foi estabelecido no contrato de concessão, mas também pode-se vender várias cotas para investidores diferentes e se criar um conselho de diretores para tomar as decisões, como em uma empresa S.A. O Vasco tem definir o modelo logo, caso queira realmente fazer a SAF. Se vai ser melhor ou pior, não faço a menor idéia. O time pode deslanchar ou quebrar em qualquer modelo e ter que fechar as portas ou recomeçar das divisões mais baixas. Vivemos em uma sociedade capitalista e a quebra de qualquer instituição faz parte dela. Esse é o meu entendimento até o momento.

  • Tem q vende rpor 1 bilhão

  • Não pode existir NENHUM TIPO de dúvida de que o Vasco vale muito mais que Cruzeiro e Botafogo, né? Ninguém em sã consciência discute que o Vasco, como clube, está entre os cinco maiores do Brasil. Os reiterados vexames no futebol nos últimos anos AINDA não alteraram isso. Se o clube não buscar a reinvenção, aí, sim, em mais algum tempo definharemos...

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.