Seria até uma sacanagem o cara na estreia, sem ritmo, se adaptando, entrar numa posição que não fosse a dele!
Ainda bem porque, aliás, isso tem sido uma tônica no Vasco. Matheus Barbosa, Yuri, Nazário, todos começaram jogando fora de posição! Não dá pra descobrir a pólvora mais, mas tem coisas que são um pouquinho óbvias, né não?
Na seleção brasileira, aquela que eu torcia antigamente, tinha-se essa prática do atleta chegar na seleção e colocarem ele pra jogar em outra diferente da que ele jogava no clube. Nunca entendí isso e nem sei se ainda se faz isso por lá. Mas acho falta de senso. Se o cara se destaca numa posição e é convocado por isso, por que desloca-lo pra outra depois de convocado? Se o Yuri foi contratado pra ser o volante pitbull que ele era no CSA por que desloca-lo pra segundo volante? Se o Matheus Barbosa foi contratado pra ser o segundo volante posição na qual se destacou e foi cobiçado pelo Vasco, por que colocá-lo de primeiro volante?
O futebol é simples. Mas inventaram tantos números, tantas estatísticas insensíveis e influenciaram tanto os treinadores nesse aspecto que qualquer dia inventam um autômato pra jogar de acordo com as estatísticas e aposentam todos os atletas humanos. Seria o poste mijando no cachorro.
Realmente, tô ficando velho porque isso não cabe na minha cabeça.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)