O que, sinceramente, eu modestamente penso que tem que melhorar é a nossa cultura de trocar treinador toda hora quando isso nunca foi sinônimo de sucesso no futebol.
Daqui por diante, o Vasco será profissional, não se precisará cobrar resultados dentro de campo porque eles já serão cobrados naturalmente porque quem investe quer retorno, quer lucro.
O pescoço agora é outro! O pescoço é de quem manda. É esse o pescoço que está na guilhotina se não estiver fazendo o futebol rodar. Portanto, na minha visão, os chegados à uma panelinha, os que não querem ser profissionais, dificilmente vão jogar. Treinador idem. Mas duvido se a preferência não for por manter por uma temporada inteira à partir do ano que vem!
Eu não queria que tivesse trocado o treinador porque, na minha modesta opinião de palpiteiro, entendo que o problema não é o treinador e todas as declarações que ele deu defendendo o grupo foram uma questão de ética. Triste seria rever uma cena como a do Renato Gaúcho empurrando o Papel em pleno Maracanã, quase apontando pro torcedor quem era o culpado. Isso foi antiético.
Mas, enfim...agora entra o Jorginho e o time é dele agora. Vamos torcer muito pra dar certo. É um bom treinador, conhece o seu trabalho e volto a dizer o que já disse noutro post. Minha preocupação é se ele viu os jogos do Vasco até aqui.
E, espero também, que não comecem a pedir o pescoço do Jorginho caso ele tropece.
Seria como mandar o cara pintar o prédio da Central do Brasil e não esperar secar a tinta porque achavam que estava manchado e mandar ele embora s esperar explicação. Não daria nem tempo de completar o trabalho.
Paciência...
Esse tipo de comparação não faz nenhum sentido... em 2018 o Vasco disputava a série A e tinha um dos piores times da competição... tanto é assim que terminou em 16º, a apenas um ponto do último rebaixado. Além disso, tinha enormes problemas extracampo, incluindo constante atraso de salários.
Hoje o Vasco tem um dos times menos piores da série B (tanto é assim que está no G4 há um tempão, e com boa vantagem para o 5º), salários em dia, perspectivas administrativas ótimas, sem confusão dos malas da política... A missão do Jorginho é, em tese, MUITO mais fácil que a de 2018... e nem precisamos de um rendimento tão melhor que aquele, que foi ridículo.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
2 comentário(s)