O DRAMA VASCAINO, PARA CLASSIFICAÇÃO, JÁ ESTA VIRANDO CIRCO, PALAHAÇADA! E, QUEM TEM INTERESSE NISSO?...MOSTRAR QUE LA´ DENTRO DE S. JANUÁRIO, ESTÁ CHEIO DE CORNOS? AMIGOS?
Essa tal de Ramzan Jani não pertence ao nosso grupo. Aqui se fala de futebol do Vasco. Por favor, moderador, bloqueie.
Uma coisa é trabalhar esquema de jogo com time pequeno onde jogadores dão a vida em cada jogo. Outra é treinar o Vasco onde a maioria dos jogadores só está interessada no salário fim do mês, na pagodeira e na praia. Desde o banana o Vasco sofre com jogadores descompromissados. Basta ver os jovens da base. Juninho, MT, Pec, Vinicius, e mais alguns completamente fora dos padrões. Não melhoram nunca, só pioram. PEC por exemplo está a três anos no profissional e Continua sem saber cruzar, sem saber chutar, sem saber marcar
Se for isso mesmo, estamos no sal! Com velocidade de Léo Matos, Quintero, Conceição e Edmar de 10m por hora, se fizer marcação alta, vai tomar um balaio em todo jogo. Esse time não sobe!
Esse "marlon freitas" ainda não fui apresentado. Conheço o Marlon Gomes e o Marlon Santos.
E acho que existe uma diferença grande entre como o treinador gosta de jogar e como ele pode jogar em cada clube que passa, com cada elenco que trabalhar.
Vejo o treinador de futebol como um professor que pretende passar a matéria e ser compreendido. Ele não vai trabalhar com uma turma de adolescentes da mesma maneira que trabalha com uma turma de adultos, ou uma turma mista. Ele vai adaptar seus métodos à cada situação. Ele não é um robô de perguntas e respostas. Mas um profissional que está ali pra passar o seu conhecimento, a sua experiência. E assim também eu vejo o treinador. E ouso dizer que ninguém tem esquema pronto sem conhecer o material humano que tem pra trabalhar. Por isso sempre tenho receio cada vez que se troca treinador porque demanda tempo pra se formar isso, principalmente hoje em dia que se privilegia a preparação física e sobra 10% pra o treinador preparar taticamente o seu grupo. Esse fato, creio eu, praticamente obriga os treinadores a serem estudiosos e conhecerem o maior número de jogadores possíveis no universo do futebol pra que ele possa compensar esses míseros 10% que lhe sobra, aproveitando ao máximo a parte técnica dos que ele já conhece e, com isso puxar todo grupo.
Por isso acho muito simplista dizer que "treinador tal gosta de jogar de tal manera". Penso que treinador bom gosta é de ganhar e o trabalho dele é sempre procurar maneiras pra isso. E não, simplesmente ficar preso à esquemas que muitas vezes não vai conseguir aplicar em todos os clubes que trabalhar.
Saudações Vascaínas!!!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
6 comentário(s)