Minha humilde opinião de palpiteiro sobre o momento atual do Vasco:
O Vasco tem uns jogadores, pra essa estrutura montada lá atrás pelo Zé Ricardo, que só podem sair do time se realmente houver necessidade. É o caso de Conceição, Yuri, Andrey, Marlon e Figueiredo.
Estou tirando o Nenê porque ele em alguns jogos precisa se preservar, mas tem que ser colocado sempre que possível.
Penso eu, que marcar lá na frente é o verdadeiro sistema defensivo implantado pelo Zé Ricardo e que o time assimilou e progrediu. Depois que o Zé Ricardo saiu, o Yuri passou a trabalhar bem mais pra cobrir os companheiros. Não era isso o que foi planejado antes. O sistema defensivo não é de um, até porque "sistema" remete ao coletivo e o Vasco desse ano é coletivo, não há como não ser! Depois disso, o "sacrificado" foi o Andrey, que tinha que sair jogando, armar o jogo e correr pra cabecear. Também não é isso.
O que foi apresentado ontem, está bem mais perto do desejado. O COLETIVO!!
Coletivo, essa coisa complicada que os garotos descomplicam com a juventude e a velocidade. E é o que eu espero ver no Mineirão, com todo respeito ao Cruzeiro.
Saudações Vascaínas!!!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)