Boa tarde para todos! Enfim, conseguimos ganhar fora de casa! Agora pulamos de 49 para 52 pontos. O adversário que mais nos ameaça agora é o Sport Recife, que ainda será um dos nossos adversários diretos a termos que enfrentar, salvo erro. Mas a vitória, em jeito de virada, pelo que me parece, trouxe um grande alívio. E também o fato de que a diferença que nos separa do terceiro colocado, o Bahia, é de apenas um ponto. Agora, daqui para a frente, serão mais cinco decisões, e temos que encarar cada uma delas, como se fosse uma final de Copa do Mundo. Em casa, a torcida tem que dar apoio total e maciço. Se vencermos as cinco partidas que restam, o Vasco pula dos atuais 52 pontos, para 67 pontos, afastando de uma vez por todas, qualquer possibilidade de ficar de fora da Série A, a partir do ano que vem. Quando tivermos o acesso garantido - se Deus quiser, vamos conseguir - aí sim, a pausa devido à Copa do Mundo dará ao Vasco tempo mais que suficiente para se repaginar, e iniciar a preparação para o próximo ano.
Em temos de elenco, tem que haver uma varredura total. Dos novos, que são ativos do clube, penso que devem ficar: Andrey Santos; Riquelme; Marlon Gomes; e Eguinaldo.
No caso do Juninho, deve-se buscar a todo o custo a venda deste atleta.
No caso dos outros ativos do clube, devem ser emprestados, por exemplo, para clubes do futebol português. Cito os exemplos de: Gabriel Pec; Figueiredo; Fintellman; Alexander; Halls; Miranda e Ulisses.
Devem ser promovidos aos profissionais: o LD Paulinho e o LE Julião; e o Rayan, que poderia ser integrado ao elenco depois da Copa São Paulo de Futebol Jr.
Quanto ao caso de jogadores ativos do clube que irão voltar de empréstimo, como são os casos do Vinícius - que está emprestado ao Ituano; e de Matias Galarza; eu seria a favor de um novo empréstimo ou até mesmo da venda destes dois jogadores, se de fato surgirem boas propostas pelos dois. Não os vejo com perfil para seguir no nosso clube.
Quanto ao Paulo Vítor, que tem contrato mais longo, empresta ou vende mesmo.
Quanto ao Thiago Rodrigues, acho que está jogando a sua carreira no ***. Deixou de ser uma unanimidade. Poderia até ficar, mas teria de se enquadrar num rígido plano de metas. E paralelamente a isto, o Vasco precisaria contratar mais dois bons goleiros de nível.
Já o Yuri Lara merece ser aproveitado no elenco no ano que vem, na minha modesta opinião.
Dispensas / Barca: Léo Matos; Matheus Ribeiro; Gabriel Dias; Anderson Conceição; Quinteros; Danilo Boza; Edimar; Paulo Vítor; Matheus Barbosa; Zé Gabriel; Luís Henrique; Sarrafiore; Bruno Tubarão; Carlos Palácios; Fábio Gomes; Érick e Raniel. Não sei se omiti algum outro nome. Se assim for, me perdoem.
Contra o Ituano-SP, contra o qual vamos jogar também, temos uma vantagem: o Vinícius, que é nosso atleta da base, e que salvo erro, vem se destacando por lá, não poderá jogar contra nós, devido à cláusula contratual normalmente estabelecida, em qualquer empréstimo.
Jorginho não reúne, ao meu ver, condições de ficar no Vasco. O Vasco precisa de um treinador com bagagem, e que saiba fazer bem o processo transitório dos atletas da base para o profissional, dentre outras coisas.
Vamos então para o próximo jogo. Salvo erro, deverá acontecer em São Januário, se eu não estiver enganado. E depois é secar a turma lá debaixo: Londrina, Ituano; Sport-PE; Tombense; Criciúma(?), dentre outros.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)