Em primeiro lugar, Eguinaldo não é ponta. Ele é atacante de área e está sendo sacrificado há muito tempo porque o time não tem ponta esquerda.
Em segundo lugar, é um jogador que praticamente não teve base (saiu da várzea para o profissional), então é natural que tenha fundamentos deficientes e que a própria condição, como jogador do time principal do Vasco, seja um peso para ele.
A impaciência da torcida é compreensível até certo ponto (torcedor não tá nem aí, vai cornetar qualquer um que não jogar bem), mas o treinador e a comissão técnica precisam proteger o garoto. É difícil de resolver, pois não dá para voltá-lo agora para o sub-20, que não terá competições pela frente. Talvez o melhor fosse um empréstimo para um time menor, onde ele pudesse se desenvolver e fazer seus gols, como fez pelo Vasco na série B, mais longe de tantas cobranças.
O treinador precisa orientar esse jogador a não chutar em qualquer oportunidade. Ontem mesmo ele deixou de passar uma bola para um companheiro (Rayan) muito melhor colocado e o Vasco perdeu uma chance clara de gol.
Tenho a impressão (posso estar errado) de que a verdadeira posição do Eguinaldo é jogando pelo miolo e não pelas pontas. Ele vem fazendo muitas faltas e parece sempre estar perdido em campo.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
3 comentário(s)