pq prefere alçar a bola na área vez que o nosso atacante titular é alto e bom nesse quesito. No entanto, temos que variar outras jogadas. Não vemos chutes de fora da área no time atual. Crítica construtiva de mais um vascaíno
É o resultado dessa fixação por "posse de bola", por "ser propositivo".
Propor o jogo deve ser uma coisa natural de acordo com as circunstâncias da partida. Na minha modesta opinião de palpiteiro, nenhum time tem que ser rotulado de "propositivo" ou de "reativo". Isso acontece de acordo com o que o jogo pede. Não adianta querer ficar com a bola tocando sem ser objetivo, sem ter alguém que meta a cara e rompa a defesa adversária, principalmente se o time não tem entrosamento suficiente pra ter a bola sem perde-la.
O Vasco iniciou a temporada jogando normalmente e jogando normalmente ele ganhou de flamengo entrosado de
4 anos. Sem a frescura de se preocupar em propor ou não propor o jogo.
O time da floricultura (cantado em prosa e verso pela mídia como um time que propõe o jogo) não jogou assim contra o Vasco no carioca, mas venceu o jogo jogando reativamente e QUANDO o VASCO o PERMITIU.
Estão colocando na cabeça dos atletas que eles têm que propor o jogo. P...rra nenhuma! Eles estão ali pra jogar. Dependendo da situação que o jogo exigir eles atacam mais ou defendem mais.
Enfim...tô velho, o futebol pode ter até mudado, mas não há como mudar o objetivo do futebol que é o gol e a vitória. Os times devem entrar pra fazer os gols e ganhar seus jogos. Ser ou não ser propositivo é situação de jogo, não se pode colocar na cabeça desses garotos que eles têm que ser isso ou aquilo. Eles têm que jogar bola, car...lho! Eles têm que buscar o gol! Se um dia tirarem esse objetivo o futebol fica sem graça como uma sinuca sem caçapa.
Desculpem o desabafo!
Saudações Vascaínas!!!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
5 comentário(s)