O sistema defensivo começou a desandar quando algum gênio "decretou" que o Vasco, com um time novo, recém-criado, sem estrelas, tinha que jogar propondo o jogo.
O Vasco que tinha tido a sorte de alguém achar o Rodrigo para "pelo amor de Deus" ser o volante que era na base e resolver o problema do meio-campo, liberando os outros pra jogar.
Gritaram: "não, o Vasco não pode jogar assim! etc etc etc!"
E o Vasco foi jogar "assado" e pronto pra ser devorado tentando "propor" o jogo.
O resultado é esse que estamos vendo. O Vasco simplesmente não sabe mais o que faz. O sistema defensivo ficou confuso. O volante marcador que os caras não querem que exista, foi sacado. E tome bola na rede do Vasco.
Não sou contra a evolução. O time tem que evoluir, mas evolução no futebol tem que ser natural porque (queiram ou não) é um esporte coletivo e precisa de entrosamento.
O time do Vasco pra voltar a ganhar teria que jogar o que assimilou antes e deu certo. Sem a preocupação de "oh! O time não está propondo o jogo!" F...da-se! Jogar bonitinho e não ganhar é rebaixado do mesmo jeito.
Na minha modesta opinião de palpiteiro, propor ou não propor o jogo não é moda de hoje. É circunstância de jogo e uma coisa antiga pra car...lho.
Não foi inventada nem pelo Guardiola, nem pelo Diniz. E, aliás, não é no jogo todo que o fluminense propõe o jogo, mas de acordo com as circunstâncias que o jogo oferece. E assim que tem que ser.
Não existe mágica. Existe trabalho. E dentro do trabalho, deve existir bom senso. Dentro do bom senso, deve existir a ousadia. Dentro da ousadia, deve existir a auto-confiança de cada um. E dentro da auto-confiança, o desejo inegociável de vitória. Entendo ser assim no futebol, mas também na vida em geral.
Saudações Vascaínas!!!
O nosso goleiro pra defender chutes ele é ótimo ...... Mais bolas alçadas na área é um dos maiores MÃO DE ALFACE que já vi !!!! Todas bolas alçadas na área ele não sai da linha embaixo da trave e quando sai é um DEUS NOS ACUDA.
Esse *** foi tirar o campasso tomou 2 gols fora barbiere, Melo, Abel, salgado, blacks
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
3 comentário(s)