Esse aí fala a linguagem do jogador. Entende e fala.
Uma pena já ser veterano. Não sei se ainda está trabalhando ou não.
Hoje, precisa de mais gente com esse perfil.
Hoje, se fala de uma maneira que parece de propósito pro jogador não entender. É tudo muito rebuscado e o futebol é simples. Pode ser moderno, mais rápido, o escambau, mas vai ser eternamente simples.
E, se as estrelas são os atletas e, se o jogo depende deles, o mais lógico é que treinador, auxiliar, preparador e toda comissão técnica fale a linguagem do jogador e não o contrário.
Hoje o jogador quase que tem que fazer curso pra entender o que quer o treinador. (Estou falando de modo geral e, principalmente para os treinadores que nunca jogaram bola!).
Quem nunca jogou bola e vira treinador é pior ainda. O cara quer se valorizar e inventa termos ou lança termos que aprendeu na faculdade de educação física. Outros falam pro jogador como se estivesse discursando num parlamento. O jogador não é obrigado a entender porque a vida dele é dentro de campo ou numa academia. É trabalho físico o tempo inteiro e às vezes mal vê a família.
Por isso, sempre que posso, peço que mais ex-jogadores estejam presentes dentro do futebol do clube. O "padrinho" do valnei expulsou e afastou a maioria dos ex-atletas do Vasco, com sua truculência e soberba. Mas essa era acabou! Isso é passado! Que voltem cada vez mais os ex-atletas que falam a linguagem dos jogadores e podem ajudar bastante.
Nós no Vasco, temos a sorte de ter hoje Don Ramón que foi atleta de seleção. Mas precisamos ter dentro da SAF mais ex-atletas do Vasco.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)