Se comprar, será uma péssima compra. Jogador lento e sonolento. Sempre é desarmado com facilidade. Possui classe e passa bem a bola. Mas, só isso. Não tem garra e nem dá o sangue em campo. Marlon Gomes é muito melhor que ele e não custa nada ao Vasco.
Praxedes é um bom jogador. Tem recursos, sabe jogar.
Na minha modesta opinião de palpiteiro, precisa só alguém falar pra ele que prender a bola é só pra quando a gente estiver vencendo o jogo pra poder ganhar tempo.
Uma coisa é você entrar driblando na área. A outra é sair driblando todo mundo no meio do campo ou na intermediária podendo passar pra outro companheiro desmarcado.
Porque quando você entra na área driblando você tem duas chances a seu favor e uma contra. Você pode parar na cara do goleiro e fazer o gol ou pode sofrer um pênalti. Ou ser desarmado.
No meio campo ou na intermediária, você só tem uma coisa a seu favor: conseguindo se livrar das faltas deixar alguém na cara do gol. Mas contra, você tem um monte. Pode tomar uma p...rrada covarde, pode querer revidar e ser expulso, pode perder a bola e gerar um contra-ataque e, em consequência, ter a torcida te marcando até o final do jogo por causa disso.
Entendo que, às vezes há necessidade do drible pra se livrar da marcação e isso é bastante útil, porém, dribles desnecessários só irritam:
- o adversário, se ele estiver perdendo o jogo.
- o torcedor, se nós estivermos perdendo o jogo.
Repito: Praxedes é um bom jogador. Não quero que fique de fora, muito pelo contrário. Mas, modestamente, acho que deveria saber dosar essas situações.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
3 comentário(s)