Cara, acho que esquecem que jogador não é um robô que você liga, programa pra falar e entender um idioma, não precisa se acostumar com nada porque é uma máquina e só precisa funcionar e recarregar.
Jogador, pra quem não sabe e, tirando os de botão, cotoco, totó e virtual, todos os outros são de carne, osso e sentimento, como qualquer ser humano.
Precisam se adaptar à um novo país, diferente pra caramba de onde ele nasceu, romper a barreira do idioma, se adaptar ao grupo de companheiros e ao futebol desse país.
Além do mais, o atleta está aparentemente fora do peso. Parece que não vinha jogando com frequência no seu país. Aqui demorou a vir pro campo. Não joga todos os jogos. Porém, precisa de ritmo. Precisa jogar. Mas... não deixa de ser um atleta em adaptação.
Mas é profissional. Está estudando português e se dedicando nos treinamentos.
Eu desde o começo dessa semana comecei a achar que o Don Ramón está pretendendo prepara-lo para a próxima temporada. Não sei se realmente é isso. Não é uma informação, mas só um palpite.
Mesmo que seja assim, ele vai ter que passar pelo estágio de "ganhar ritmo" e não existe outra maneira de se ganhar ritmo que não seja jogando.
Não sei se o Vasco realmente vai voltar a disputar Teresa Herrera ou Ramón de Carranza. Ouvi algo sobre isso e nem sei se procede. Se for, é uma ótima oportunidade para ele.
Hoje é o dia do Payet fazer São Januário se tornar o verdadeiro caldeirão que é. Se Deus quiser o Vasco da Gama vence por 2x0 com dois dele, sendo um desses gols de falta.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
2 comentário(s)