Ninguém daí tem vida resolvida ainda. Não tem nenhum franco-atirador. Mesmo o Botafogo que já esteve distante pra caramba de todo mundo, agora tenta não deixar escapar o título.
Ao Vasco, só resta o mesmo que tem sido: tentar ganhar o máximo de jogos possíveis. Respeito as opiniões diversas, mas acho que só tem esse caminho.
Alguns jornalistas dizem que, no Brasileiro, "é melhor perder ou ganhar do que empatar". Outros já acham que "o importante é pontuar".
Só acho que jogar pra pontuar é jogar por um resultado que nem é tão positivo assim. O resultado positivo fica em segundo plano. Se acontecer de "achar" um gol e não levar nenhum.
O Vasco teve a necessidade de jogar assim com o Zé Ricardo porque não tinha time. Aquele time não sabia jogar com a bola. E o Zé, sabendo disso, armou um eficiente sistema defensivo dentro do que tinha e chegou no Z4. Mas criou-se uma onda danada e mandaram o Zé embora pra colocar um boneco que não conhecia o Vasco e queria fazer o time jogar "propondo o jogo". E a brincadeira quase acaba mal.
Então, concluo que nem sempre um, nem sempre outro. Tudo depende do material humano que se tem.
Hoje o Vasco tem time pra propor o jogo e já mostrou isso várias vezes. O que lamento é o treinador (que é excelente) não ter se programado para revezar atletas e reduzir o desgaste físico e emocional, que não começou ontem, mas há várias rodadas antes de terminar o primeiro turno.
Foi válido iniciar com aqueles onze contra o Goiás? Perfeito. A ideia foi perfeita. O objetivo dos onze iniciais foi alcançado. Fazer o trabalho duro num calor da p...rra sem tomar gols. Só que quando entramos pra "propor o jogo" e fizemos o gol, não contamos com a quase ingenuidade de um cara que tem sido um dos principais para o elenco e que arrumou uma expulsão infantil que foi crucial para não conseguirmos terminar o jogo com 3 pontos. Acontece...
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)