Operário da bola, como se dizia antigamente, o cara que está sempre trabalhando e não "arrega", não faz corpo mole.
Na minha modesta opinião de palpiteiro, Medel pode ser aproveitado no time com duas situações: - se escalar com 3 zagueiros, tendo Léo e João Vitor como companheiros (altos). - ou se escalar com 2 zagueiros e encher o meio-campo, tendo ele à frente da zaga.
Por que?
Porque os adversários já usam atletas altos pra jogar em cima dele quando jogam contra o Vasco. Aí, fica perigoso ele marcar bola aérea, por mais experiência que tenha.
Eu, como treinador, também iria querer o Medel no time, assim como Don Ramón. É um jogador que, além de se entregar bastante, é um líder, "canta" o jogo, não deixa os companheiros perdidos. O que está pesando contra é a altura quando tem somente ele e mais um na zaga. Mas, dá pra arrumar.
Bem. A minha preocupação continua sendo o estado psicológico do time. O "teste" contra o Criciúma será importante pra medir isso.
Contra o psicológico, não há esquema tático que resolva. O que resolve é a cabeça tranquila, a autoconfiança e a vontade de vencer.
E que São Jorge esteja conosco pra que não seja mais um ano de sofrimento.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)