6 comentário(s)

Supervascaínos
  • Muitos treinadores badalados hoje surgiram assim.

  • Uma coisa que me chamou atenção e por isso emito minha modesta opinião.
    Nas últimas rodadas, a maioria das goleadas em clássicos tem sempre um e às vezes dois expulsos do time que sofre a goleada.
    Mas, sábado não foi assim. O Vasco ganhou de um time que tem um elenco forte, impondo seu jogo. Um jogo em que o adversário saiu de campo com os onze que entraram. Ninguém foi expulso.
    Essa performance valoriza ainda mais o trabalho que o Paiva fez em curtíssimo espaço de tempo, logicamente, por conhecer o grupo e ter a confiança dele e vice-versa.
    Vi alguns pontos positivos para esse êxito.
    1) primeiro que ele (Paiva) encara o futebol, simples como o futebol é. Ordem do dia: "Fazer o simples" e todos fizeram na medida do possível.
    2) não ignorou a base porque conhece a base. Não colocou o Estrella, só porque era o São Paulo, mas além de ser o SP, ele só tinha o Estrella pra jogar ali e sabe que o Estrella sabe jogar daquele jeito. (Obs.: ele não arriscou queimar, colocou porque acho que todo mundo no Vasco conhece e sabe como joga o garoto)
    3) não isolou o Adson como os outros treinadores vinham fazendo. Deu companhia pra ele. Armou triângulos com ele.
    4) soltou o Vegetti, que jogou mais feliz, mesmo sem ter feito gol e acabou sendo peça importantíssima na vitória.
    5) o sistema defensivo foi "inaugurado" novamente. Passamos a ve-lo no jogo, marcando não somente lá atrás.

    Na minha modesta visão foi assim que o Vasco conseguiu vencer.
    Foi o SP que jogou mal?
    Definitivamente não! Foi o Vasco que venceu bem.

    Como parte da imprensa só registra "Vasco sai do Z4", ou "Vasco respira", sempre insinuando desprezo diante de uma goleada expressiva, faço questão de registrar minha opinião, mesmo de leigo, mas que com certeza tem imagens de tudo que falei aí.

  • Cara e melhor q os q passaram la

  • Concordo, Paiva e Jorginho seria o ideal

  • Vamos ver como a equipe se sai contra o Bahia, mas o fato é que com ele a equipe se porta bem, as mexidas deram certo, ele merece um voto de confiança!

  • Acho que merece uma chance

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.