O que nenhum outro treinador fez antes, foi ir preparando o elenco e não só 15 ou 16 atletas pra cada jogo. Ano passado a gente comentava aqui que era preciso rodar o elenco pra hora que precisasse teria sempre alguém pra colocar sem prejudicar o esquema de jogo. Por que? Porque o campeonato é longo demais e no caminho tem várias "pedras" como cartões e contusões. Don Ramón se limitava aos que ele considerava "titulares" como se jogasse o campeonato Argentino ou o Saudita. Quando precisava colocar alguém além dos 15 ou 16 atletas, tinha que arrancar os cabelos porque praticamente ninguém estava pronto ou, os que estavam, entravam e se machucavam porque não vinham entrando em campo nem por 10 min que fosse.
Hoje, com o Paiva, praticamente todos jogam nem que seja por minutos porque ele sabe que todos têm que estar preparados.
E ainda teremos Coutinho e seus amigos e a janela que abre depois de amanhã, sem contar com Paulinho e Jair que daqui a pouco estarão à disposição.
Ainda o que me preocupa nesse ponto é o gol, porque ninguém foi testado mais no lugar de Jardim, caso precise.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)