"a progressão de carga acontecia dentro do planejado, com uma diminuição de minutagem no último jogo, já que veio de uma liga com baixa intensidade."
Ok, mas poderiam ter diminuído a carga de exercícios mais do que os minutos dentro de campo. O cara já vinha treinando sozinho. Ele não vai correr os 100m na Olimpíada. Ele tem que estar pronto pra jogar futebol. E, além do mais, jogador gosta é de jogar. Agora vai ficar frustrado, fora de jogo por esse tempo todo, quando poderiam ter maneirado na intensidade, justamente por ele já vir treinando desde que chegou. Imagina o Romário que nem treinava... como seria? Não entraria nunca em campo por essa filosofia.
A gente tem que sempre lembrar que o jogador não é só "o número 11, 1,72m altura, 32 anos, e outros tantos números. Jogador é humano e tem seus limites e condições físicas. Fazer o músculo explodir de exercícios físicos pro atleta jogar 10, 20 minutos, não é vantagem alguma e, com certeza não faz nenhum bem à ele.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
2 comentário(s)