O que acontece é que, o Vasco não vai se afastar muito desse tipo de jogo até se reestruturar novamente. Não vai aqui nenhuma crítica aos atletas nesse sentido, mas na verdade, ao "efeito Ramón Diaz" que contribui boa parte para que essa rapaziada estivesse com esse desgaste todo. Com a insistência de jogar sempre com as mesmas peças sem mudar nunca, sem fazer o time rodar, sem dar descanso aos que jogam, ele Ramón Diaz "atropelou" a anatomia dos caras que não são máquinas, são seres humanos.
Você coloca o cara direto como titular, claro que o atleta se empolga e vai correr pra caramba, mas quando chega o campeonato brasileiro com suas viagens longas, com suas rodadas malucas, não há clube ou atleta que resista se não houver rodízio, se não botar todo mundo pra jogar porque precisa-se de todo mundo. E isso nunca acontecia com Don Ramón. Eram sempre os mesmos e os outros só treinavam e se indignavam no lado de fora vendo o time se arrastar no campo. Aí os titulares começam a se arrebentar e desfalcar o time porque, como a cobrança é enorme, os caras querem jogar de qualquer maneira.
O que faz o Paiva para amenizar isso?
Ele faz o time rodar.
Tenta descansar alguns e colocar novas caras pra jogar no segundo tempo. Tenta ao mesmo tempo manter a motivação e a forma de quem não vem jogando.
Uma hora ou outra ele faz uma substituição que ninguém compreende, mas ele sabe porque está tirando tal jogador que já está no limite e pode estourar o músculo a qualquer momento se não descansar.
E, ainda enfrenta outro problema: o cobertor é curto, ou seja, as contusões começam a aparecer e não tem muitas peças de reposição. Quando se acha que tem, se machucam também.
Então, pesando tudo isso, na minha modesta opinião, concluo que esse é o futebol do Vasco no momento. A força, a vontade e o talento de alguns. Ora organizado, ora não. Brigando pra pontuar mesmo com todas as dificuldades que tem.
Este momento atual é o mais importante pra se posicionar nas 10 primeiras posições, porque os clubes com tabela atrasada vão começar a por em dia. E aí veremos quem está no mesmo campeonato que nós. Ainda espero a contratação de dois zagueiros e um cara veloz pela esquerda ou pela direita para o mês que vem e, as voltas de Jair e Paulinho, ou pelo menos um dos dois, assim como Coutinho.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)