Sou à favor do campeonato de aspirantes, na verdade até nos moldes antigos, no começo das temporadas. Por algumas razões:
1) Existem garotos que ultrapassaram a idade do sub-20 e não foram aproveitados no time titular. Podem estar em atividade e ajudar a repor o profissional em casos de contusões e suspensões. 2) Se os jogos fizerem parte das preliminares dos profissionais, além de divertir os torcedores, servem de vitrines para negociar jogador que não está sendo aproveitado. 3) O treinador do profissional pode observar determinados garotos jogando e não se basear somente nos treinamentos.
O que não gosto desse modelo:
--- limitar idade. O time pode ter um jogador que tenha, por exemplo, 25 anos e está voltando de contusão e poderia ganhar ritmo jogando pelo aspirante de seu clube, mas a CBF proíbe sua participação limitando a idade. Por exemplo, o Rossi quase não vem sendo aproveitado, poderia disputar o campeonato de aspirantes e continuar na vitrine, mas por esse modelo fica barrado por essa ***...dade por ter 31 anos.
--- Uma instituição de credibilidade duvidosa como a CBF, estar à frente disso.
O Campeonato de Aspirantes, feito com organização, pode ser rentoso para os clubes, atrativo para o torcedor e até uma solução para muitos atletas. Mas deve ter limite somente de idade mínima e nunca de idade máxima. Porém, querer que uma instituição que não leva à sério nem sua própria seleção, esteja à frente disso, pode ser querer demais. Enfim...
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)