2 comentário(s)

Supervascaínos
  • O que acho mais divertido é a diversidade de comentários sobre o Paiva. Os comentaristas que estão acostumados a ver a simplicidade do futebol, conseguem traduzir o que ele tem como objetivo para cada jogo. Já os que se preocupam mais com os termos complexos pra enrolar o torcedor e fazer com que ele pense que "futebol só comentarista entende", esses estão perdidinhos com as estratégias do Paiva.
    Mas que é divertido é. 😁

    Minha modesta dica para os comentaristas da TV principalmente:
    O comentarista está ali porque ver o jogo na TV é diferente de ver "in loco". Ele está ali pra traduzir a disposição do time no campo e qual o propósito de cada atleta, porque o torcedor que está assistindo na TV não tem 300 câmeras simultaneamente pra ver isso. Ele vê pedaço por pedaço. Até ele juntar na cabeça leva alguns minutos dependendo do jogo e do operador.
    Mas se o comentarista começa a dizer coisas esdruxulas, o torcedor identifica que ele está "chutando". Ou seja, zé mané, você passa vergonha ao vivo e internacionalmente se seguir essa linha.
    Detalhe: - Pior quando o cara assiste o jogo no estádio e te ouve no celular falar as m...rdas todas que ele não está vendo ao vivo.
    É só um toque.

  • "O trio de meio de campo dos donos da casa tinham muita liberdade para acionar as duas pontas". Corrijam, por favor. O Globo, ainda. Mas sobre o jogo, não entendo como nossos primeiros 45 minutos são de Z4 e o segundo tempo é de G6. Inacreditável.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.