Coutinho apesar de ser um jogador brasileiro, atua há muito tempo no exterior.
Todo atleta quando efetua uma mudança como essa, que envolve fuso horário, condições climáticas diferentes, cultura, alimentação, relações sociais, etc, têm um peso no dia a dia do ser humano.
É importante lembrar que antes de retornar ao Vasco, estava no Catar, região onde os treinos e os jogos são realizados principalmente à noite, para se amenizar um pouco do excessivo calor que lá ocorre.
Além da mudança de temperatura, a diferença de fuso horário, da alimentação e do cotidiano, acarreta impactos consideráveis no organismo humano, que demora um certo tempo a processar tais mudanças.
Respeito a opinião do Dé, que além de entender bastante de futebol, tem uma história incrível com a nossa camisa, além de parecer uma pessoa sensata e gente boa.
Mas na época em que atuou, apesar de já ocorrerem algumas migrações de atletas para outros países, não era tão intensa como a que ocorre hoje, e sobretudo com tantos fatores que influenciam o rendimento dos atletas.
E entendo também que cobranças num clube gigante como o nosso, são normais, mesmo sendo do craque Coutinho, mas que devem ser ponderadas com alguns dos fatores que mencionei.
Um grande abraço ao nosso Dé!
SDV’s!!!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)