Infelizmente, não o vi jogar. Meu pai dizia que, além de defender muito, repunha a bola em jogo como poucos, pois não chutava para cima, como a maioria. A bola sempre tinha endereço certo. E essa camisa de goleiro que ele usava era muito bonita.
Uma defesa de Andrada pagava meu ingresso. Incrível "El Milonguero".
Andrada fez um jogo contra o Botafogo, onde tomou uma bolada na cabeça, foi atendido meio grogue, não quis sair, jogou o jogo inteiro meio zonzo, pegou tudo, o jogo terminou zero a zero com ele sendo eleito o melhor jogador em campo. Recebeu o prêmio da TV que transmitia o jogo estava sendo entrevistado e cumprimentado pelos jogadores do Botafogo, andou uns 2 metros em direção ao vestiário e caiu desmaiado na beira do gramado do Maracanã, a TV mostrou tudo isso ao VIVO.
Tirando Renê Higuita, que era um bom goleiro, mas fazia as defesas por exibicionismo, nunca vi ninguém fazer os "milagres" que Andrada fazia sem estatura nem físico de goleiro. E ainda ser um dos maiores pegadores de pênaltis da história do Vasco.
Parabéns, Andrada, onde estiver, estarás com a Cruz de Malta.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
2 comentário(s)