A cada ano eu espero que aproveitem mais os garotos da base no profissional.
Nos últimos anos,todo ano tem sido frustrante ver que não são aproveitados no profissional como deveriam, visto que vemos chegar alguns atletas que tomam lugar dos garotos sem dar nenhuma resposta dentro de campo. É dinheiro jogado fora, sabe por quê? Porque o planejamento deveria incluir os atletas da base para cada posição e isso não acontece. O treinador, sempre um diferente, só pensa em buscar o garoto na base quando a situação está crítica em alguma posição, o que é uma covardia porque na maioria das vezes o garoto é "queimado". Claro! Se o marmanjo experiente que vem de fora "pra resolver" não resolve, como o garoto inexperiente, que nem entrou no planejamento, vai ser o "salvador da pátria" de uma hora pra outra? Principalmente hoje em dia que se valoriza número de minutos dentro de campo, ao invés de valorizar o futebol.
O cara pode passar 90 minutos dentro de campo e não tocar na bola e não fazer nada de útil. Ou pode ser um Cocada, entrar aos 42 do segundo tempo e matar o jogo.
O Vasco, talvez desde Bebeto, nunca teve muita "sorte" com nomes grandes vindo de fora com fama. A gente pode contar nos dedos os que ficaram mais tempo. Porém, as frustrações sempre foram maiores. Por exemplo,
- Tostão, craque incontestável. Descolamento de retina.
- Dener, craque incontestável.
Acidente fatal.
Outros em final de carreira também vieram e foram mais "chinelo" do que chuteira.
Por outro lado: Germano, Hélton, Fábio, Donato, Mazinho, Geovani, Felipe, Guina, Ernane, Pedrinho, Wilsinho, Roberto, Romário, Edmundo, só pra citar alguns que surgiram da base.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)