Cada vez mais eu me irrito com o "scout" do Vasco.
O RB Bragantino tem uma folha salarial de aproximadamente 10 milhões e está brigando pela ponta do campeonato. São quase 50% a menos que o Vasco.
Os "scouts" dos clubes todos funcionam, montam times competitivos com jogadores até desconhecidos. Só o Vasco não consegue. A cada ano que passa, se aproveita um ou dois no máximo, dos que foram contratados por "scout". Isso já vem de uns 5 anos pra cá, mais ou menos. E contribui para fazer parte do pior do futebol do clube que, pra mim são, a transição base/profissional e os "scouts".
Esse ano o scout saiu da nota zero pra nota 1, porque entre 500 conseguiu trazer um Nuno, que é bom jogador. Enquanto a transição continua dando cabeçada e queimando atletas da base. Os caras nunca têm sequência, nem pra jogar 10 min finais. Depois querem colocar os moleques pra jogar um jogo inteiro, sem nem terem entrado nenhuma vez em campo. O pior, não precisa conhecer muito de futebol pra ver que isso queima qualquer um. A não ser que o cara dê uma sorte de fazer um gol, por exemplo.
Olha o trabalho que Diniz está fazendo com o Rayan. Está dando sequência, ao mesmo tempo que dá confiança. Rayan passou na frente de um monte de garotos na época e hoje ainda tem só 18 anos. Ele quando veio pro profissional não tinha nem passado pelo Sub20. O resultado é que muito torcedor já não o queria nem pintado, porque o viam como imaturo, inseguro, desligado. Agora ele tem um treinador que lhe dá sequência de jogos. Muito diferente de ficar no bate/volta entre base e profissional.
Só com 02 jogadores são 03 MM sem retorno dentro de campo ou seja custo benefício, zero!!!
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
3 comentário(s)