Possivelmente, se o Vasco ganhar a Copa do Brasil esse ano, a CBF mudará tudo para o ano que vem.
Sempre foi assim. Porque assim fez a FFERJ com a Taça Rio, com a Taça Guanabara, por exemplo.
Todo o ano que diziam que era o último daquela competição o Vasco ia lá e ganhava e no ano seguinte eles mudavam tudo. Basta ver que o Vasco é o maior ganhador da Taça Rio (a verdadeira) e aí para desmerecer as conquistas do Vasco, colocaram a Taça Rio para "prêmio de consolação". A Taça Guanabara, iam acabar com ela, o Vasco ganhou a última. Aí eles mudaram tudo e a Taça Guanabara não acabou. Tudo isso faz parte da discriminação que fazem com o Vasco. Se a gente vai juntando os pedaços da história, vai vendo as injustiças, o preconceito que acontece ao longo dos anos. Vão dizer que é "coincidência". A imprensa mal intencionada vai chamar de "choro", etc etc etc. Mas não é. É a história do preconceito que sempre existiu nesse país.
O desembargador, pra fechar São Januário, falou e inventou o que quis sobre o Vasco, sobre a Barreira e NUNCA ninguém falou em puni-lo por racismo e acabou caindo no esquecimento! Um ou outro, como o Rizek, por exemplo, da imprensa lembra de vez em quando do fato.
O Vasco deveria ter o reconhecimento desse país por fazer até mais que o estado, na parte social. Por isso nossa torcida é diferenciada. Mas o Vasco, primeiro campeão do Maracanã, já ficou impedido pelo estado, de usá-lo! A Torcida do Vasco perdeu seu lugar DE DIREITO no Maracanã porque o estado é discriminador! Não vê nem o lado esportivo financeiro da competição quando se trata de Vasco, mas usa sempre o preconceito em primeiro lugar. E elege "favoritos" quando TODOS deveriam ter o mesmo direito garantido.
Mas, enquanto isso não acaba, nós vamos vencendo do jeito que está e vamos virar esse jogo, queiram ou não.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)