Minha modesta opinião.
A proposta precisa passar por:
- profissionalização e consequentemente responsabilização do árbitro do jogo e seus auxiliares (inclusive o 4° árbitro que às vezes atrapalha até substituição)
- critério único! Se apregoam por aí que "a regra é clara", por que cada árbitro tem um critério? Futebol não é música onde cada um tem uma interpretação! Atualmente, existe "uma regra pra cada árbitro" e, em muitas vezes, o auxiliar ainda tem outra versão diferente da do árbitro do jogo. Isso não é futebol, isso é ***! Se existe regras a serem cumpridas, não tem que haver interpretação de cada um, porque isso também não é tribunal, é jogo de futebol.
A regra e o cumprimento dela é que faz o futebol ser profissional e dar credibilidade perante ao ator principal dessa questão que é o "esquecido" TORCEDOR/consumidor!!! É ele que banca essa parafernália toda e, no entanto, recebe um produto de qualidade duvidosa na maioria das vezes!!!
- árbitro não é Deus! E também não tem que inventar regras porque elas já existem.
Exemplo: Antes, carrinho por trás era falta e cartão amarelo. Hoje, o "comentarista de arbitragem" (mais torcedor que outra coisa) grita logo: "ah! Mas tem que ver a intensidade!" Intensidade como, cara pálida? Se "a regra é clara" como dizem, ela tem que ser cumprida, porque senão, o resultado do não cumprimento das regras é o clube perder um ativo, como Jair, por exemplo, por metade de uma temporada e fica por isso mesmo. O árbitro embolsa milzinho ou mais e vai jantar fora com a "patroa" enquanto o clube fica no prejuízo.
E ainda reclamam que se faz muita pressão sobre os árbitros. Mas tenta elogiar um pra ver o que ele vai fazer no jogo seguinte!
Essa é minha modesta opinião, baseada em acontecimentos reais.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)