1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Minha modesta opinião.
    A proposta precisa passar por:

    - profissionalização e consequentemente responsabilização do árbitro do jogo e seus auxiliares (inclusive o 4° árbitro que às vezes atrapalha até substituição)

    - critério único! Se apregoam por aí que "a regra é clara", por que cada árbitro tem um critério? Futebol não é música onde cada um tem uma interpretação! Atualmente, existe "uma regra pra cada árbitro" e, em muitas vezes, o auxiliar ainda tem outra versão diferente da do árbitro do jogo. Isso não é futebol, isso é ***! Se existe regras a serem cumpridas, não tem que haver interpretação de cada um, porque isso também não é tribunal, é jogo de futebol.
    A regra e o cumprimento dela é que faz o futebol ser profissional e dar credibilidade perante ao ator principal dessa questão que é o "esquecido" TORCEDOR/consumidor!!! É ele que banca essa parafernália toda e, no entanto, recebe um produto de qualidade duvidosa na maioria das vezes!!!

    - árbitro não é Deus! E também não tem que inventar regras porque elas já existem.
    Exemplo: Antes, carrinho por trás era falta e cartão amarelo. Hoje, o "comentarista de arbitragem" (mais torcedor que outra coisa) grita logo: "ah! Mas tem que ver a intensidade!" Intensidade como, cara pálida? Se "a regra é clara" como dizem, ela tem que ser cumprida, porque senão, o resultado do não cumprimento das regras é o clube perder um ativo, como Jair, por exemplo, por metade de uma temporada e fica por isso mesmo. O árbitro embolsa milzinho ou mais e vai jantar fora com a "patroa" enquanto o clube fica no prejuízo.
    E ainda reclamam que se faz muita pressão sobre os árbitros. Mas tenta elogiar um pra ver o que ele vai fazer no jogo seguinte!
    Essa é minha modesta opinião, baseada em acontecimentos reais.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.