1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Minha modesta opinião:
    - o que precisamos é, primeiro romper essa barreira de ter mais de um técnico por temporada e o trabalho do Diniz tem que ser valorizado sim. Isso não significa que ele não deva ser cobrado. Claro que deve ser! Todos que estão envolvidos dentro e fora de campo erram como todo mundo.
    Porém, eu tenho insistido neste tema porque começar uma nova temporada com um treinador que já conhece o time é menos um problema.
    Quantas vezes nos últimos 10 anos, por exemplo, o Vasco pôde começar uma temporada com um treinador que já conhecia todo elenco ?
    E o que aconteceu? O cara às vezes não dura nem o Carioca. Aí se corre atrás de português, argentino, uruguaio e não se chega a lugar nenhum.
    A palavra é "entrosamento"! Ela é preciosa no futebol, mas pouco se leva a sério! Ela não vale só pra dentro de campo, mas pra toda comissão técnica, área de saúde e chega até a direção do clube. O futebol "tecnológico" que se joga hoje exige um entrosamento do elenco todo e não de 11 ou 16 que entram em campo. E, mais de um treinador por temporada é uma opção quase impossível de se ter um bom resultado. São meses gastos só pra conhecer o elenco. Até colocar sua filosofia de jogo e entrosar todo mundo o cara já foi demitido.
    Quem trabalha ou trabalhou em empresa de médio ou grande porte sabe como o entrosamento tem que vir lá do cara que fala diretamente com os funcionários. Se trocam o cara, o outro vai levar um tempão pra angariar a confiança de todos e o entrosamento que ele deseja fica comprometido. Pouco tempo esse supervisor ou gerente vai durar.

    E a outra coisa é parar de se mimar jogador, como disse Fabinho FJV na manifestação! Jogador é naturalmente reconhecido e homenageado se ele fizer jus ao bolo de dinheiro que ele ganha. JOGAR NO VASCO DEVE SER UMA HONRA E NÃO SOMENTE ENTRAR EM CAMPO! São mais de 25 milhões espalhados pelo planeta esperando sempre um resultado positivo. Uma visibilidade muito louca, muito apaixonada pra fazerem pouco caso dela.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.