1 comentário(s)

Supervascaínos
  • O moleque é clássico. Não perde o foco e espera a hora já com o golpe na cabeça. Gostei.
    Os jogadores profissionais do Vasco deveriam exercitar a técnica de "desenhar" na cabeça a próxima ação, antes de receber a bola. Todos sabem como fazer, mas ficam com preguiça de pensar. Parece que preferem ouvir os gritos do treinador. Se fizerem isso, se pensarem antes, verão como facilmente terão a leitura da jogada na cabeça e, em outras situações elas sairão automaticamente. Futebol não tem mágica. Futebol é simplificar ao máximo em busca do objetivo que é o gol. Se você já sabe o que fazer com a bola antes de ela chegar até você, você leva uma vantagem imensa sobre seu adversário e difícilmente ele vai te tirar a bola, a não ser que apele pra falta.
    Treinei com um treinador que fazia treino silencioso. Não queria que ninguém falasse. A gente era obrigado a jogar com a cabeça erguida e olhar atento porque ele não admitia que errasse passe. Com isso as jogadas se desenhavam e todos se acostumavam com a posição dos companheiros e a antecipar a ação futura. E, sem tecnologia. Estou falando de anos de 1970 e ainda, pouco antes do primeiro título do Brasileiro do Vasco. Eu era garoto, mas nunca esqueci esse tipo de treinamento que me ajudou muito.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.