1 comentário(s)

Supervascaínos
  • Cuesta é tecnicamente muito bom e fisicamente lento. Ele precisa de um ou dois companheiros rápidos pra jogar com ele. Imagina que no último jogo ele foi cobrir o PH, que é uma locomotiva. Pra alcançar os chutões do Corinthians, só se invertesse. Deixasse ele avançar e o PH fizesse a cobertura dele. Ele é naturalmente lento.
    Um exemplo. Se tivesse o Pec, por exemplo, jogando por ali, a cobertura estaria garantida porque ou o Pec, ou o PH, pegariam o trem bala e chegariam antes daquele jogador que parece mais o Guerrero de tanto que perde gol.
    Ou seja, um volante veloz ou um ponta rápido que faça cobertura, ou um companheiro de zaga veloz, estaria resolvido.
    O futebol é simples. Os comentaristas de TV é que criam uma teia que o futebol não tem.
    Se pegar, Brito/Fontana, Miguel/Moisés, Abel/Geraldo, Fernando/Donato, Mauro Galvão/Odvan, cada dupla dessas tem o seu zagueiro técnico e seu zagueiro destruidor, sem que os atacantes precisassem interferir. Mas hoje, virou praxe a intervenção dos pontas, talvez porque a qualidade técnica os impede de "cortar" caminhos, como Mauro Galvão, Miguel, Donato faziam.
    Na minha modesta opinião, falta treino individual. O atleta tem que saber se aprimorar sozinho também. Observar, pensar o jogo, fazer a leitura. Eu insisto em dizer que dá pra treinar até com uma bola e um muro. Chutar com os dois pés, treinar passes, batida de falta, receber a bola, matar uma bola. Ainda tem gente em TODOS os clubes que têm dificuldade de dominar uma bola recebida. Isso antigamente na pelada, ficava no banco e só entrava quando alguém pedia pra sair.

Deixe seu comentário

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!

Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.

Deixe seu comentário

O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.