O Vasco poderia ter saído pro intervalo com um placar maior. Não conseguiu. Pelo contrário, tomou um gol e teve um atleta expulso.
Porém, na minha modesta opinião, o momento-chave desse jogo foi a reação do Vasco no início do segundo tempo e sua postura com um homem a menos. Foram dois gols relâmpagos para confirmar o seu domínio territorial em toda partida. Aquilo praticamente decidiu o jogo porque é normal que o time apresente um cansaço no primeiro jogo da temporada. E, colocar uma diferença dessas no início do segundo tempo garantia a tranquilidade para assegurar a vitória. Com o decorrer da partida, alguns vão naturalmente cansando e saindo. Assim, o momento dos possíveis "apagões" são compensados com o aumento da vantagem no placar.
Para o primeiro jogo, achei bom desempenho.
Destaques para Cuesta, Thiago Mendes, Coutinho, Gómez e Rayan.
A frustração ficou na mão do goleiro Yuri quando defendeu a bela bicicleta do Thiago Mendes.
Ah! Um outro detalhe. Eu não consegui ver posição legal no segundo gol do Rayan. Não vi se ele partiu antes ou depois do lançamento do Coutinho. No momento eu achei impedimento, mas como o gol foi validado, ok. Normalmente tudo é contra a gente. Vou confiar que o gol foi legal.
No gol do Cuesta, o zagueiro quis dar uma de esperto, mas sendo pesadão, se atrasou e quando saiu pra deixá-lo impedido já era tarde e a bola já estava voltando pro Cuesta que fez o gol.
É sempre bom começar com vitória.
É preciso se acostumar mais com elas, se "viciar" em vitórias. E que o ano inteiro seja um vício danado por vencer os jogos. Dentro de casa ou fora de casa, não tem que ter a palavra "pontuar", é preciso VENCER. "Pontuar" deve ficar sempre como uma consequência de algo que não foi possível concretizar. Porque o objetivo tem que ser sempre a vitória. "Pontuar" é "prêmio de consolação".
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)