Não existe fórmula pra isso. O jogador tem que estar atento, ligado e jogar bola. Ele pode jogar calado e acabar com o jogo.
Minha primeira experiência na antiga categoria "Dente de Leite", foi com um professor que treinava jogar calado. Todos eram obrigados a levantar a cabeça e olhar o jogo. Com o treinamento seguido, o passe saía naturalmente sem precisar o companheiro pedir a bola gritando. Os passes melhoraram e a autoconfiança idem. A única vez que se falava era pra alertar o companheiro por um possível "***" de bola indo em cima dele.
Engraçado é que, hoje todo mundo faz questão de gritar o tempo todo e até os comentaristas reclamam quando isso não acontece. Mas na hora do "***", quem grita mesmo é o torcedor na arquibancada.
Jean Faísca, esquece isso, filho! Não existe fórmula. Existe treinamento. Principalmente individual pro cara se organizar dentro de campo e aprender a ler o jogo, entender o que fazer e o que não fazer. A preguiça de treinar isso é que faz ter poucos craques ou quase nenhum.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)