O Vasco está pagando pela falta de planejamento do depto de futebol. Não se pode encarar uma temporada, com 3 campeonatos que se arrastam pelo ano, sem a base estar incluida no planejamento. Principalmente quando não se tem dinheiro pra encarar o mercado inflacionado do futebol.
Agora, a partir de novembro, já deveriam planejar o ano que vem incluindo a base. Mas incluindo MESMO. Não é deixar só o treinador ir buscar lá quando precisa. A transição tem que ser prioridade.
Se você tem uma pequena horta em casa e sabe que alguns meses você ficará meio "apertado", você sabe que tem que cuidar da sua horta, por menor que seja, porque vai precisar dela. Dali sairá seu alimento. Então, ela TEM QUE ESTAR no seu planejamento todo mês.
Não se faz futebol sem planejamento e sem incluir a base. Senão ela vira um investimento vão. É investir dinheiro à toa.
Descobrir que o treinador vai precisar usá-la com a temporada já correndo é planejamento "nas coxas", como se diz.
O futebol ficou acéfalo por meses e meses e, consequentemente, sem planejamento para o ano seguinte. Porém, isso não vem de hoje. Isso vem de muito longe. Há quanto tempo reclamamos da transição mal feita??? Pois é, deve ter quase a idade do site SuperVasco.
Se não tiver planejamento para o ano seguinte que inclua a base, vai ficar sempre batendo com a cabeça na parede. Porque os meninos precisam ser selecionados e preparados para o ano seguinte. Na minha modesta opinião, isso sim é uma transição com responsabilidade. E não, o treinador ter que ficar correndo, buscando garotos e apostando no escuro todo ano, quando os garotos já deveriam estar todo ano na pré-temporada, devidamente selecionados e preparados desde o ano anterior e assim sucessivamente.
ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Confira nossas regras de uso!
Enfrentando dificuldades para comentar? Clique aqui e entre em contato.
O comentário é de responsabilidade exclusiva do autor. Leia os termos de uso para ver as regras de publicação. Caso ache algum um comentário que viole as regras, denuncie na nossa página de contato.
ou
Criar conta
1 comentário(s)